x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 5.476

Igreja registrada apenas no cartório, sem cnpj

PATRICIA MARA DA SILVA

Patricia Mara da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 7 março 2015 | 11:13

Bom dia.
Um cliente me procurou, ele é tesoureiro de uma igreja evangélica, a ata, estatuto, requerimento e lista de presença foi registrada em agosto de 2014 em cartório, ele próprio que fez tudo com o auxilio de um advogado. Eles estão irregulares pois de lá para cá estão funcionando sem alvará.
Ocorre que eles ainda não tem nem cnpj. Agora ele quer regularizar essa parte.
Até ai tudo bem, vou fazer a solicitação pelo coleta web, mas tenho a seguinte dúvida:
Atualmente o culto é feito na casa do presidente da igreja, mas eles adquiriram um terreno e pretendem passa-lo para o nome da igreja, pj.
Se a construção não for demorar muito, eles podem ter a inscrição no cnpj e não fazer a parte da inscrição municipal ainda?
Ter apenas o cnpj, parar com o culto durante o período de construção, para não estar irregular perante a prefeitura e só depois de construído pedir a inscrição na prefeitura? Ou depois de ter a inscrição no cnpj teria um período máximo para solicitar a inscrição municipal?

Grata.

Patricia Mara da Silva
Contadora
CRC: 1SP316877/O-2
https://www.patriciasilvacontabilidade.com.br
[email protected]
PATRICIA MARA DA SILVA

Patricia Mara da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 7 março 2015 | 11:37

O endereço real que você menciona é a sede atual (casa do presidente, onde ocorrem os cultos) ou o terreno, que ainda iniciará a construção?
Estava pensando em fazer o dbe no endereço atual, pois não sei quanto tempo demorará para terminar a construção e depois da nova sede construída gerar um novo dbe.

Sobre a inscrição municipal você sabe me dizer se há um prazo entre o cnpj e a solicitação da mesma?

Pbrigada.

Patricia Mara da Silva
Contadora
CRC: 1SP316877/O-2
https://www.patriciasilvacontabilidade.com.br
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.