x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.233

Alteração dos sócio e administração não sócio

MARILEY ROSANGELA KOPP

Mariley Rosangela Kopp

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 9 março 2015 | 10:16

Bom dia!

Estou fazendo uma alteração contratual onde os sócios atuais estão saindo e entrando novos sócios, até aí tudo bem, um dos sócios que está saindo foi nomeado o administrador não sócio, no DBE pedem para colocar o código 202 e alteração QSA, faço como pedem, não dá certo, mas como colocar o não sócio no DBE? Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Atenciosamente

Mari

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 9 março 2015 | 13:07

Marilley Bom dia?

Aparece algum erro ou mensagem?

Pois neste caso ambos socios sairão e entrarão 2 novos socios para compor a sociedade correto?

Sim você deve selecionar o evento 202 - e informar quais socios saem quais entram na sociedade e nomear o novo socio administrador.

Se as duvidas persistirem é só postar nova pergunta, espero ter ajudado e bom dia.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
MARILEY ROSANGELA KOPP

Mariley Rosangela Kopp

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 9 março 2015 | 13:35

Boa tarde Thiago Ferreira!

Até aí tudo bem, o q não está dando certo, é que um dos sócios que está saindo é o administrador, nenhum dos sócios que estão entrando será administrador. Por isso que não está dando certo, qdo preencho o DBE excluindo e entrando os sócios, e o administrador não sócio que será responsável RFB como coloco no DBE?

Atenciosamente

Mari

ANDREI OLIVEIRA

Andrei Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 15:01

Boa tarde caros colegas, tenho uma dúvida parecida com a da colega acima.

Estou fazendo uma alteração onde o sócio administrador se retira da sociedade,
e um novo sócio entra. Sendo que o antigo sócio passa a ser o Administrador.
Neste caso devo informar os códigos 202 e 230? Se não, como devo proceder?

Grato.

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 15:33

Boa Tarde, Andrei,

Neste caso coloco o codigo 202-Alteração responsável perante CNPJ.

Espero ter ajudado e boa tarde

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.