x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.564

Abertura de Filial Estado do RIO - Jucerja

Everton Faravallo

Everton Faravallo

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Comercial
há 9 anos Segunda-Feira | 9 março 2015 | 15:55

Boa Tarde,
Prezados,

Gostaria de tirar uma dúvida, tenho uma empresa que possui a Matriz em SP, duas Filiais no Rio de Janeiro e mais uma Filial em SP, a mesma pretende criar mais uma filial no Rio, agora na cidade de Rio das Ostras.
Até então tudo bem, foi feito o DBE e o PEDIDO de Viabilidade, porem ao fazer o pedido de Inscrição do mesmo, para Constituição desta, solicita a VIABILIDADE da Matriz e então veio minha Dúvida, Esta Viabilidade seria a Primeira Constituição da Primeira Filial no estado do RJ?
Se sim como conseguirei esta? Me desculpem mas é meu primeiro processo no Estado do RJ e estou cheio de Dúvidas.
Agradeço desde ja pela atenção

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 9 março 2015 | 17:36

Boa tarde Everton Faravallo,

Logo quando se começa a fazer o preenchimento do REGIN deve-se marcar que a matriz não está no Estado do Rio de Janeiro. Provavelmente, a JUCERJA está solicitando tal documento por terem marcado tal campo erroneamente.

Nesse caso, deverá ser feito a alteração de todo o processo da Junta Comercial. Deve-se cancelar o REGIN e preencher novamente o Requerimento de Viabilidade.

Mas, antes de fazer todo esse trabalho, tente ir até a JUCERJA, ou enviar um portador, para sanar suas dúvida, pois por muitas vezes já tive processos em exigência por descuido do analista da Junta.

Espero ter ajudado.

Att,

Eric Pereira

Lucelene Castro

Lucelene Castro

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2015 | 13:13

Eric Quiuqui Pereira

Boa tarde

Vi que você faz processos, pode me ajudar em um assunto? não consegui preencher o REGIN os campos para preenchimento não ativa, será por conta de navegador da internet ou estou fazendo algo errado?
fiz o pedido de viabilidade, foi aceito tenho o e-mail, aí acesso o REGIN, escolho a cidade do Rio de Janeiro e JUCERJA, escolho que é inscrição de filial etc...
só que os 3 primeiros
CONSULTA PRÉVIA
CNPJ
E-MAIL
não consigo digitar nada, não entra nada nestes 3 campos e dá erro, por que não preenchi.. Meu Deus não sei o que é!
Pedi a minha cunhada que mora aí ir até a JUCERJA e ninguém de lá me ajuda!!!! não sei o que fazer....

pode me ajudar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.