x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 1.264

Registro de MEI

Leomar Garcia da Silva

Leomar Garcia da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 9 março 2015 | 20:50

Boa noite,

Fui realizar o registro de um MEI no site e apareceu que o titular é sócio ou responsável por empresa. Questionei o empresário e ele me informou era sócio de uma empresa, mas já estava baixada, consultando o CNPJ realmente está baixado por INAPTA Lei 11941/2009 A. Alguém sabe o que poderia ser? A empresa pode estar com o CNPJ baixado e ativa na Junta Comercial?

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 07:21

Leomar Garcia da Silva

Ela está apenas Inapta por débitos ou inconsistências cadastrais porém "não" está baixada.

Deve-se regularizar para concluir a baixa e só depois dar entrada no MEI.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Leomar Garcia da Silva

Leomar Garcia da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 16:00

Obrigado pelo retorno.

Consultei na Junta e ainda está ativa e também existe outra empresa com CNPJ ativo na Receita Federal, vou solicitar a baixa das duas.

Não sabia que o MEI consultava apenas a RFB para a formalização, se tiver que priorizar uma delas vou fazer a baixa da que está como CNPJ ativo então.

André Menezes

André Menezes

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 16:02

Concordo com o Phillipe,

Se esse foi o ocorrido é porque a empresa deve estar inativa e não foi baixada

Francisco Rabelo Junior

Francisco Rabelo Junior

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 16:14

Leomar, boa tarde.

complementando as informações dos colegas, veja ainda se não ha débitos ou pendencias previdenciárias. O simples fato de não haver movimento de pessoal, não desobriga a empresa de enviar um gefip por exemplo no mês que deixou de ser ativa e isto também impede a baixa na RFB.

Ah, a RFB e as Juntas estão mais "intimas" razão pela qual uma presta informação a outra e impede registros, incluindo o MEI.

abçs e boa sorte!

Leomar Garcia da Silva

Leomar Garcia da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 16:36

O CNPJ que estava Inapto consegui imprimir a Certidão de Baixa na Internet mesmo. O problema de não conseguir abrir o MEI deve estar nesta outra empresa que está com CNPJ ativo. Consultei os sócios e me informaram que ela não funciona desde 2005. Vou ter que ir na Receita Federal e verificar se não tem pendências e providenciar a baixa da mesma. Tem alguma forma de verificar se as Declarações de Inatividade foram enviadas sem comparecer na Receita Federal?

Acredito que terei que envia-las e pagar a multa pelo atraso. Verifiquei também que agora as dívidas podem ser transferidas para o CPF do sócio, as será que com esta dívida, se houver, não impedirá a abertura do MEI?

Abraço

MARCIA LETICIA LIMA

Marcia Leticia Lima

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 11:24

Bom dia, gente estou com uma duvida meu marido faz serviços de programação(sites e etc..) e agora quer se legalizar pois algumas empresas pedem N.F., mas ele também se prepara para concurso e não quer abrir uma MEI no nome dele para não dar problemas na hora de assumir vagas, ele pode abrir a empresa no meu nome e agente fazer uma procuração para ele resolver tudo da empresa sem precisar de mim?

raimundo pereira da costa

Raimundo Pereira da Costa

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 18:36

Marcia Leticia Lima boa noite,


Até acredito que com uma procuração com plenos poderes ele conseguiria movimentar a empresa em quase tudo; só que as empresas que ele irá prestar serviços não vão aceitar fornecer uma nota fiscal que não seja dele, porque quem prestou serviço foi ele e não você.Acredito que a melhor solução seja abrir o MEI no nome dele mesmo e caso seja aprovado em um concurso Público, cancele o MEI.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.