x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.162

Abertura de Fundação para Rádio Educativa

Iano Gabriel

Iano Gabriel

Iniciante DIVISÃO 1, Produtor(a) Jornalismo
há 9 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 08:26

Sou dono de uma Rádio Web que é bem conhecida e tem uma excelente audiência e visitação no portal. Sou jornalista e tenho interesse em abrir uma Rádio Educativa FM. A Rádio hoje tem outro sócio, somando então 2 membros ativos da diretoria e dono.

Verifiquei em alguns sites que primeiro tenho que abrir uma fundação criando os seguintes documentos: ESTATUTO, ATA DE CRIAÇÃO E PETIÇÃO.

Dúvidas: Posso abrir a fundação somente com dois membros?
Posso colocar o nome da fundação o nome da minha rádio online?

Exemplo: O nome da minha rádio é Rádio POP. Posso colocar o nome da Fundação o nome da rádio? Ou tenho que colocar dessa forma: Fundação Rádio POP Educativa.


Att,

Iano Gabriel

Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 09:30

Bom dia Amigos do Fórum

Gostaria de aproveitar e perguntar sobre Rádio WEB, será que poderiamos constituir uma rádio WEB como MEI?

Colocando as atividades constantes da lista dos MEI de:

96.092/99 - Locutor
1 90.019/06 Atividades de sonorização e de iluminação
2 74.200/04 Filmagem de festas e eventos
3 73.190/03 Marketing direto
4 58.191/00 Edição de cadastros, listas e de outros produtos gráficos

O que Acham? Caberia a criação, seria aprovado para funcionamento e Alvará? Pois os proprietários precisam faturar as propagandas com notas para as empresas.

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.