x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 1.425

MARISA APARECIDA DE MELLO

Marisa Aparecida de Mello

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 09:45

aros colegas, ja fiz uma solicitação aqui, porém ninguém soube ajudar-me, então vai um segundo pedido que é o seguinte: ja foi efetuado a baixa na jucesp. sp ......gerei o dbe e mandei para a receita federal e deu indeferido, tenho que solicitar outro dbe, com o novo procedimento de baixa respondendo sim ou nao a pergunta se ja foi registrado, só aparece a opção de mandar para a junta comercial, mas na junta comercial ja foi baixado, socorro alguém saberia de como proceder

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 11:11

Bom dia Marisa,

Se o Distrato já foi registrado, coloque sim para a pergunta.

Atente-se porque, apesar de eu não estar mais na parte operacional da legalização/societário, salvo engano, recentemente teve uma atualização que assim como na abertura, agora também no encerramento o sistema está integrado, ou seja, enviado para JUCESP, Receita Federal e SEFAZ também são atualizados no mesmo momento.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
JOSE FRANCISCO FILHO

Jose Francisco Filho

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 01:31

Caros Colegas
a pergunte é simples, pois vejo só jucesp e sefaz
estou com uma sociedade, escolinha, registrada em Cartorio, logo Sociedade Simples, Inativa a mais de 10 anos, a Receita à enquadrou em ME,fiz adequação LINDB- Leis Introdução Direito Brasileiro, enquadrei no ME, em cartório e por fim o Distrato(baixa)já arquivado. Neste caso na coleta Web,
tudo vai bem no passo a passo apenas na hora de enviar da erro, pois tem um quadro com certificado Digital, hora só para isso. Hoje é obrigatório uma ME com limite de faturamento, INATIVA a ano e dia adquirir certificado digital, para baixar e após jogar no arquivo preto(lixo), se for obrigatório, não sei se vocês tem caso igual, é uma verdadeira extorsão. Quanto e qual lado, para emissão de certificado para este caso específico que podem ser vários
Acredito não vai ter esse custo desnecessário, baixando em cartório, deixa empresa morrer no espaço e tempo. futuramente terão que baixar de ofício, ou baixar via justiça por LIMINAR, caso de indignação, quanto está levando o emissor do certificado digital, Lucro Real, empresas que usam CVM, ações em balcão ok. empresa ME, simples, cartorio, etc. igual. Porque não criam caso com Estatuto de Sociedade Advogados que é Sociedade Simples pura, arquiva os Estatuto na OAB ou baixa, e após vai para Receita Federal sem nada.
gratos se alguém me responder e-mail( @Oculto)

luiz carlos

Luiz Carlos

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 08:26

Caro Fernando, Bom dia.
Aproveitando o tópico da baixa gostaria de sua orientação no seguinte caso:
Fui fazer desenquadramento do Simei por precisar mais um funcionario ai fiz como opção (errado) que não dá para desenquadrar agora só em 01/01/16, Tenho como cancelar esta operação ou melhor é dar baixa no Mei e abrir ME agora?
Att
Luiz

MARISA APARECIDA DE MELLO

Marisa Aparecida de Mello

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 08:56

é isso mesmo Luiz Carlos, porém, um detalhe aconteceu comigo.........precisa de esperar um pouco após efetuar a baixa na junta comercial para solicitar uma outra nova, porque demora um pouco para o nire sumir da base de dados da jucesp........quando vc solicitar um novo cita que ja existe embora vc esteja com a baixa do mei em maos......pode ser que isso nao esteja acontecendo mais...........mas ha um ano atras acontecia.

luiz carlos

Luiz Carlos

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 09:35

Caro colegas,
Obrigado pela orientação e agora vou ver com o proprietário o que ele acha melhor.
Tenham um bom dia
Att
Luiz

MARISA APARECIDA DE MELLO

Marisa Aparecida de Mello

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 14:32

esclarecendo aqui que minha duvida caminha para o fim......a resposta é o seguinte:quando faz-se o pedido do dbe no programa cnpj on line independente de colocar o sim ou nao aparece junta comercial ........mas..........quando vc envia o pedido.......como vc colocou que o pedido ja foi deferido pela junta comercial.......quando a receita federal emiti o dbe aparece para encaminhar para a receita federal da jurisdição que a empresa localiza. agradeço aqui ao colegas que tentou ajudar-me, grata a todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.