x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.703

Abertura empresas no Paraná (Jucepar)

Nelson da Silva

Nelson da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 13:25

Boa tarde a todos.

Estou abrindo uma empresa, uma firma individual pela primeira vez,
Gostaria que algum colega com experiência nesse assunto me dissesse se meu raciocínio esta correto:

Em primeiro lugar devo fazer a viabilidade no site da Jucepar, para consultar se o nome e o endereço estão disponíveis.
Após a Viabilidade, fazer um DBE de inclusão, no coleta on line. Preencher o Requerimento empresarial, no site da Jucepar.
Depois disso, recolher as taxas e organizar o processo, conforme a jucepar pede e protocolar.

Também gostaria de perguntar se como é abertura, se pedem algo a mais que nas alterações. Tipo: Documentos do empresario autenticado ou coisas do tipo.

Se alguém poder me ajudar.

JÁ agradeço a todos anteriormente...

HENRIQUE DA SILVA BANDEIRA

Henrique da Silva Bandeira

Prata DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 17:36

Boa tarde caro colega.
exato, 1° se faz a viabilidade de nome, com ela em mãos você gera o Requerimento do empresário e enquadramento no site da junta.
faça o DBE de abertura.
junte essa documentação com firma reconhecida POR VERDADEIRO, mais seus documentos autenticados, RG, CPF, CERTIDÃO DE CASAMENTO OU DIVÓRRCIO.
e protocole.

lembrando que será dessa forma até o dia 20, desse dia em diante toda abertura na jucepar deve ser feita no EMPRESA FÁCIL

Henrique Bandeira .'.
Whats app: (44) 98842-8582
E-MAIL: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.