x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.106

Construir e vender, se enquadra no simples?

Alex dos Santos Alves

Alex dos Santos Alves

Iniciante DIVISÃO 1, Engenheiro(a) Civil
há 9 anos Domingo | 15 março 2015 | 09:12

Senhores, muito bom dia!

Sou engenheiro civil e tenho intenções de abrir uma empresa com a finalidade seguinte:

1 - Comprar terrenos,
2- Construir,
3- Vender ou alugar.

Com isso estou confuso em qual tipo de tributação minha empresa se enquadraria, o que é um problema pois muda consideravelmente os valores de tributações! O faturamento inicial por mais de um ano será zero, e somente quando vender o imóvel terei um lucro de estimados R$300.000,00.

A empresa deverá ter funcionários registrados e no final do circuito a venda dos imóveis, que também tenho duvidas quais os impostos devem serem pagos por uma empresa para tal negócio.

Grato,

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Domingo | 15 março 2015 | 17:11

1. A empresa com este conjunto de atividades não poderá aderir ao Simples, somente se o objetivo fosse a prestação de serviços de construção.
2. A melhor tributação para esta atividade é o Lucro Presumido.
3. Poderá abrir uma empresa com esses Cnaes, que abrangem os objetivos pretendidos:
4110-7/00 INCORPORAÇÃO DE EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS
6810-2/01 COMPRA E VENDA DE IMÓVEIS PRÓPRIOS
6810-2/02 ALUGUEL DE IMÓVEIS PRÓPRIOS
4120-4/00 CONSTRUÇÃO DE EDIFÍCIOS

APARECIDA MOTA
Raul Giraldini

Raul Giraldini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Domingo | 15 março 2015 | 20:07

Boa noite Alex dos Santos Alves,

O que nossa amiga Aparecida Mota, passou está certo. Mas mesmo assim acho legal vc procurar um contador para poder te instruir melhor.

Te aconselho a fazer um plano de negócios com um planejamento financeiro, gerencial e tributário para vc melhor tomar suas decisões.

O melhor de tudo hj em dia para os contadores é pegar empresas novas ainda na ideia do empreendedor, pois ele poderá ter um controle melhor para enfrentar as dificuldades do dia-a-dia.

Aconselho hj sempre aos meus clientes o plano de negócios.

Att.

Raul Giraldini
[email protected]
\"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.\" (Dave Weinbaum)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.