x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 14.508

Sushi MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL

Davi Conceição Ferreira

Davi Conceição Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Coordenador(a) Contabilidde
há 9 anos Domingo | 15 março 2015 | 22:50

Prezados, boa noite!

Antes de mais nada peço desculpas caso esteja postando no lugar errado, essa é a minha primeira postagem no fórum.

Sempre admirei o trabalho de todos aqui que se empenham a responder as questões da nossa classe, por isso decidi recorrer a vocês.

Sou estudante do 7º período de ciências contábeis e uma amiga convidou-me a auxiliá-la na criação de um "restaurante", na verdade um sushi bar, pequeno.

Expliquei a ela os métodos de tributação e os enquadramentos e a mesma optou por iniciar no MEI, porém não encontrei na lista de empresas do MEI algo relativo a sushi.

Como devo proceder?


Desde já agradeço a colaboração de todos vocês do fórum contábeis

Daniel Belarmino

Daniel Belarmino

Prata DIVISÃO 3, Gerente Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 09:00

Davi,
O MEi pode abrir estabelecimentos de restaurante com ou sem serviço completo, isto é, com atendimento de garçom ou sem. Acredito que o Sushi bar possa se enquadrar nesta atividade de restaurantes.

Abraços

Daniel Belarmino
Gerente Administrativo

Master Assessoria Contábil
(11) 3687 7035 / 3687 6046

[email protected]

https://www.mastercontabilidade.cnt.br

Facebook
https://www.facebook.com/MasterAssessoriaContabil

Davi Conceição Ferreira

Davi Conceição Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Coordenador(a) Contabilidde
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 10:19

Então meu caro Daniel,

O problema é: Em qual das 469 atividades do mei (essas) eu coloco ao cadastrar ela.

Além disso, tenho outra dúvida simples: Ela irá alugar um ponto comercial, mas eu posso iniciar o cadastro no site como se fosse na casa dela e depois, quando ela alugar, mudar o local?

Davi Conceição Ferreira

Davi Conceição Ferreira