x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.562

Baixa Simples Nacional

Iramaia Paulino

Iramaia Paulino

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 16 anos Quinta-Feira | 12 junho 2008 | 13:19

Boa tarde estou tentando enviar a DASN 2008 como extinção coloco a Data 04/06/2008 pede para preencher o PGDAS Ref. ao mes 06/2008 quando vou preencher nao consigo da a seguinte mensagem periodo de apuração maior que a data corrente. o que faço pois sem declarar o mes 06/2008 não consigo fazer a declaração de extinção com data de 04/06/2008 Obrigado....

maria tereza amaral cavalcante

Maria Tereza Amaral Cavalcante

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 16 anos Sábado | 21 junho 2008 | 09:42

Bom dia, Iramaia!

De acordo com perguntas/respostas no portal do SN, a de nº 12.16 diz:

A Declaração do Simples Nacional deve ser preenchida em nome da pessoa jurídica cindida parcialmente, cindida totalmente, extinta, fusionada ou incorporada e entregue até o último dia útil do mês:

a) de junho de 2008, quando o evento tiver ocorrido no 2º semestre de 2007;

b) de março de 2009, na hipótese de o evento ocorrer no ano-calendário 2008.

Notas:
Considera-se ocorrido o evento, na data:

a) da deliberação entre seus membros, nos casos de cisão total, cisão parcial, fusão e incorporação;
b) da sentença de encerramento, no caso de falência;
c) da expiração do prazo estipulado no contrato, no caso de extinção de sociedades com data prevista no contrato social;
d) do registro de ato extintivo no órgão competente, nos demais casos.

Abs.

Maria Tereza
Mônica Cristina Ávilla Cardoso

Mônica Cristina Ávilla Cardoso

Prata DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 13 anos Terça-Feira | 29 março 2011 | 15:33

Pessoal, boa tarde! Será que alguém poderia me dar uma luz??? Uma empresa individual foi baixada em 27/04/2009 (extinção-tratamento diferenciado dado às ME e EPP lei 123/2006). Entretanto, a DASN extinção não foi entregue até a presente data, e sei que o prazo seria até 30/06/2009. Pois bem, agora, tento gerar a DASN com atraso, clico em ano calendário 2009, consta que a DASN não foi entregue, o sistema diz que há pendência 04/2009, acessar PGDAS, feito acesso, coloco a receita 0,00, e qdo clico em calcular, e o sistema informa que a empresa foi baixada CNPJ e não me deixa fazer o bendito cálculo pendente. Como é que vou entregar esta DASN em atraso se o bendito programa não me permite, justamente porque a emprea já consta como baixada?

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 30 março 2011 | 08:57

Bom dia Mônica,

É uma situação diferenciada desta empresa.
Sugiro que compareça pessoalmente na Agência da Receita Federal e exponha o problema com estes documentos em mãos, creio que eles podem te informar como regularizar a situação.

Grato.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.