x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 2.787

Abertura de Empresa JUCEMG

Cláudia

Cláudia

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 22:39

Vou fazer um serviço de abertura de uma empresa sou inexperiente. Gostaria de saber na constituição de uma empresa cujo objetivo social é prestação de serviços medicos o quadro de sócio será constituido por uma medica e a outra sócia é secretaria qual Natureza Jurídica é mais adequada SOCIEDADE EMPRESARIA LIMITADA ou a SOCIEDADE SIMPLES LIMITADA? Porque agora em Minas gerais não registra mais empresa de prestação de serviço em cartório e tem a situação da outra sócia não é medica.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 07:16

Bom dia Claudia!

Questões como estas devem ser postadas na Sala "Registro de Empresas", mas vamos lá.

Você deverá utilizar o CNAE abaixo ou acessar o link www.cnae.ibge.gov.br

CNAE 1.0 / CNAE FISCAL1.1
Hierarquia
Seção: N SAUDE E SERVIÇOS SOCIAIS
Divisão: 85 SAUDE E SERVIÇOS SOCIAIS
Grupo: 851 ATIVIDADES DE ATENÇAO A SAUDE
Classe: 8513-8 ATIVIDADES DE ATENÇAO AMBULATORIAL
Lista de Atividades...
Esta classe contém as seguintes subclasses:
8513-8/01 ATIVIDADES DE CLINICA MÉDICA (CLINICAS, CONSULTORIOS E AMBULATORIOS)
8513-8/02 ATIVIDADES DE CLINICA ODONTOLOGICA (CLINICAS, CONSULTORIOS E AMBULATORIOS)
8513-8/03 SERVIÇOS DE VACINAÇAO E IMUNIZAÇAO HUMANA
8513-8/99 OUTRAS ATIVIDADES DE ATENÇAO AMBULATORIAL

Antes de iniciar o processo veja no CRM ou CFM quais as exigências para poder abrir uma empresa nesse ramo.
Após isso, entre no site da JUCEMG (https://www.jucemg.mg.gov.br) e primeiro faça a consulta da viabilidade (você terá que se cadastrar primeiro) e tendo dúvidas entre no chat on line com eles que você terá toda a ajuda que precisar.

Tendo dúvidas poste novamente.

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 09:15

Bom dia Claudia!
Não é DBE Autenticado.. e sim com a Assinatura reconhecida....

Não necessariamente, pois se a assinatura no DBE for IDENTICA ao documento apresentado não precisaria, mas eu sempre reconheço a assinatura no DBE porque às vezes por uma mínima diferença, pode gerar pendência....
tem um pessoal da JUCEMG muito rigoroso......


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Cláudia

Cláudia

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 09:46

Obrigado pela resposta, tem mas uma duvida na consulta de viabilidade na unidade de empreendimento eu coloquei auxiliar sede, e no cadastro DBE essa opção estava marcado produtiva estabelecimento fixo e não tinha como alterar para auxliar porque o campo estava automatico. Isso vai me gerar algum problema? A empresa é de prestacao de servicos medicos e a prestação será nos hospitais e não no endereço da empresa.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 16:23

Mas quem marcou no DBE que é unidade produtiva em estabelecimento fixo????

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Cláudia

Cláudia

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 19:31

Então no DBE estava marcado produtiva, e eu não conseguia marcar auxliar/ sede porque estava inativo o campo auxiliar. Tbm não marquei Produtivo apareceu marcado, e tive que deixar porque não conseguia marcar auxliar porque o campo estava inativo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.