x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.351

Como preencher o coleta web para transformação de MEI em ME

Jackeline Guzzoni

Jackeline Guzzoni

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 08:45

Olá,

Estou fazendo uma mudança de MEI para ME, porém estou com um problema no coleta WEB para gerar o DBE, da uma mensagem que posso alterar somente a natureza jurídica, e coloco alteração de natureza jurídica, porém não aparece depois no item de natureza jurídica de identificação não aparece o 213-5 que seria Empresario.

alguém sabe me informar como preencher na coleta web a alteração de MEI para ME??

Me ajudem

obrigada

Daniel Belarmino

Daniel Belarmino

Prata DIVISÃO 3, Gerente Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 11:28

Isso mesmo,
Solicite primeiramente o Desenquadramento do SIMEI.

Só toma cuidado, se a empresa não tiver Certificado Digital e-CNPJ, faça o Certificado Digital antes de fazer o desenquadramento, pois para solicitar a alteração na Receita depois será necessário ter Certificado Digital. Se não fizer o Certificado Digital antes, o cliente deverá tirar um Certificado Digital e-CPF e depois um e-CNPJ.

Daniel Belarmino
Gerente Administrativo

Master Assessoria Contábil
(11) 3687 7035 / 3687 6046

[email protected]

https://www.mastercontabilidade.cnt.br

Facebook
https://www.facebook.com/MasterAssessoriaContabil

Patrícia Lima

Patrícia Lima

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 08:41

Bom dia ,

Eu consegui enviar o Pedido solicitando a alteração do Nome empresarial (observa-se que no Mei vem com CPF ao lado) e capital social (muitos geralmente não tem Capital, dependendo de quando se formalizou), pois a natureza jurídica do MEI é a mesma do empresário 213-5.

Só que conforme o amigo acima descreveu, é preciso ter o Certificado Digital para enviar o Pedido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.