x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.640

Duvida alteração do status da empresa "suspensa" n

Lais Cristina  Barbosa dos Santos

Lais Cristina Barbosa dos Santos

Bronze DIVISÃO 3, Agente Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 12:11




Prezados, estou em processo de encerramento do CNPJ da minha empresa e a contadora fez todo o processo mas o status na Receita esta "supensa" (pedido de baixa indeferido). Ela já fez uma alteração e disse que agora e so aguardar que o status ira mudar....

Sendo assim, com sou leiga,e dei uma pesquisada no assunto, gostaria de saber se ela teria que fazer um novo BDE para solicitar a baixa novamente pois isso não foi solicitado desta vez.

Fico no aguardo de uma explicação.

Desde já obrigada.

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 15:03

Boa tarde Lais,

Quando o CNPJ está com esse status, logo após o envio do DBE de baixa, quer dizer que a receita federal está aguardando o envio de alguma pendencia(declarações ou guias em aberto).
O que deve ser feito: Sanar todas as pendencias apontadas pela RFB(se a empresa possuir certificado digital é possível verificar). Fazer um novo DBE e enviar para a Receita.

Espero ter ajudado.

Att,

Eric Pereira

Lais Cristina  Barbosa dos Santos

Lais Cristina Barbosa dos Santos

Bronze DIVISÃO 3, Agente Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 15:31

Ecric,

Obrigada pela explicação.

Entao ela esta me passando a infomação errada, pq o status na receita não se atualiza sozinho.
Temos que fazer outro BDE.

Mais uma coisa, vc disse que posso verificar as pendencias no é no site eCAC da receita?La verifiquei ausência de GFIP.

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 17:12

Eu tive dois processos que estavam com essa carga, e tive que enviar o DBE para os dois! Desconheço sobre a alteração automática.

Essa pendencia é simples de se resolver. Provavelmente você ficou algum período com a empresa sem funcionários, e a contadora não enviou a comunicação para o INSS. Basta enviar as GFIP'S retroativas e num prazo de uns 7 dias a empresa já fica regular.

Sua contadora deve estar aguardando o INSS dar baixa nessas pendencias para reenviar o DBE. E ela provavelmente irá envia-lo por procuração, que lhe isentará da assinatura e do reconhecimento de firma.

Pode ficar tranquila, pois acredito que sua contadora não está agindo de má fé.

Att,

Eric Pereira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.