x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 675

Alterações Contratuais

Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 20:23

Tirar uma dúvida: de Janeiro/2015 para cá a Prefeitura de Campinas-SP se integrou a Junta Comercial- SP. A dúvida é a seguinte: as empresas que estão sendo aberturas, ou fazendo alterações contratuais, o licencimento, ou alvará está saindo junto com os documentos que são liberados da Junta Comercial para impressão???

Alguém sabe mais a respeito do assunto???

Agradeço desde já pela atenção.

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 08:08

Jupira, bom dia!

De forma alguma, a Junta Comercial não pode fornecer Alvará de Localização.
Hoje as Prefeituras que possuem Integração com a Junta não solicitam mais a entrega de documentos fisicos para sua Inscrição Municipal, toda documentação é enviada online.

Então deve-se solicitar diretamente na Prefeitura seu alvará.

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 08:19

Bom dia Jupira!

Aqui em MG e acho que deve ser um padrão de todas as Juntas Comerciais, tem a Consulta da Viabilidade diretamente no site da junta..... se a mesma é deferida vem as exigências que devem ser tratadas antes do envio da documentação para registro, como por exemplo, Alvará do Corpo de Bombeiros, o deferimento da Prefeitura quanto ao local e aí a mesma já faz as exigências (entrega de documentos, formulários, etc)....
Sendo resolvidas as exigências você entra com o processo do Registro do Contrato na Junta.



Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.