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LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

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Documentos para manter na empresa

Patrícia Lima

Patrícia Lima

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 08:53

Bom dia,

Gostaria de saber quais documentos a empresa deve manter em seu estabelecimento, principalmente se houver fiscalização, a mesma poder estar em dia com seus documentos para apresentá-los a um fiscal?

Daniel Belarmino

Daniel Belarmino

Prata DIVISÃO 3, Gerente Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 09:00

Patrícia, bom dia

Geralmente mantemos em nossos clientes os seguintes documentos:

- Contrato Social
- CNPJ
- Cadesp
- Inscrição Estadual
- Vigilância Sanitária (quando for o caso)
- Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (quando for o caso)

Outros documentos diversos em caso de fiscalização o fiscal solicitará e dará prazo para apresentação.

Abraços

Daniel Belarmino
Gerente Administrativo

Master Assessoria Contábil
(11) 3687 7035 / 3687 6046

[email protected]

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Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 09:07

Bom Dia,

Alguns dos mais importantes e necessários para manter:

- Livro de Registro de Empregados;
- Livros Fiscais e Contábeis, de pelo menos 5 anos; (Ressaltando que esses livros geralmente ficam no escritório contábil)
- Notas Fiscais e Recibos;
- Contratos da Constituição e/ou Requerimento de empresário, CNPJ, IE;
- Declarações Anuais (ex.: RAIS, DEFIS, DIRF, etc,);
- Certificados de Bombeiros
- Alvarás Municipais (Santário, Meio Ambiente, etc.)

Lembrando que os fiscais podem pedir documentos a mais, dependendo do teor da fiscalização, mas sempre dão algum prazo.



Abçs.

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