x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 555

Ajuda alteração QSA

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 21:28

Boa noite a todos os colegas . Agradeço muito a ajuda desde já.

Minha situação é um tanto complicada .... Recebemos aqui (há 30 dias) uma empresa LTDA que :

Esta empresa sofreu uma alteração contratual em 01/2013 (retirando a sócia A , responsável na receita Federal)
Permanecendo o sócio B (Sem reconstruir a sociedade)

Acontece que ... o processo não foi totalmente realizado ... e hoje 2015 - A Sócia A de fato não consta na Junta Comercial , mas ainda consta na Receita Federal.

O Certificado desta empresa está vencido . Agora ... "Preciso fazer a alteração no QSA" ...

- Não é possível vincular meu Certificado no Cadesp , pois a empresa está sem certificado digital para fazê-lo
- Cadastrei meu certificado na Receita (pelo e-cac) , mas não consegui tirá-la do quadro societário...
- Não posso simplesmente comprar novo certificado em nome da sócia A , pois a certificadora não vai homologar uma vez que a mesma já não consta no contrato social. ..

O que me orientam os colegas? Qual procedimento tomar?


Att.


Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Daniel Belarmino

Daniel Belarmino

Prata DIVISÃO 3, Gerente Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 10:58

Carina, bom dia

Pelo que entendi a sócia que se retirou na Junta Comercial ainda é responsável perante o CNPJ certo?
Se for isso, este caso se resolve da seguinte forma:

A sócia (responsável perante o CNPJ) deverá emitir um Certificado Digital e-CPF para envio do PGD (Coleta Web) para alteração da empresa e nomear um novo responsável perante o CNPJ.
Depois desse processo a empresa poderá solicitar um Certificado Digital e-CNPJ.

Espero ter ajudado

Abraços

Daniel Belarmino
Gerente Administrativo

Master Assessoria Contábil
(11) 3687 7035 / 3687 6046

[email protected]

https://www.mastercontabilidade.cnt.br

Facebook
https://www.facebook.com/MasterAssessoriaContabil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.