x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 805

Transformação de empresario para Ltda

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 08:56

Bom dia

Fiz consultas no forum, mas continuo com algumas dúvidas, por favor podem me ajudar ?
> meu cliente vai vender a " empresa " , então preciso fazer a transformação pra ltda, a dúvida é :
> posso fazer a alteração de empresário para ltda com a inclusão de dois sócios e mais o empresário ou tem que ser apenas um sócio e mais o empresário ?
> depois dessa alteração " o antigo empresário " sairá da sociedade , então ficaria apenas o novo proprietário, então eu poderia voltar a transformar ltda em empresário em seguida, ou precisa esperar algum tempo.
> o novo "proprietário" não sabe se ficaria como empresário ou ltda, por isso a pergunta acima.

Obrigado

Cezar Silveira
CRISTIANE MARIA GUGELMIN

Cristiane Maria Gugelmin

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 09:27

Bom dia Cezar,

Você pode sim fazer a alteração para sociedade ltda com mais de um sócio além do empresário, basta informar isso no contrato de transformação.
Uma vez terminada esta alteração, se o cliente tem interesse em voltar a ser empresário individual é só fazer uma nova transformação, são ao todo 4 processos "longos", porém possíveis de serem realizados.

Espero ter ajudado.

Cristiane Maria Gugelmin
Contador

A melhor forma de agradecer pelo auxílio recebido é ajudar alguém com o que você sabe.
Pratique isso, todos temos conhecimentos a compartilhar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.