x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 493

Transformação - MEI para EMPRESARIO ME

Bruno

Bruno

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 11:44

Olá colegas,

Tenho uma duvida referente a Transformação de um MEI para ME.

Sei que tenho que fazer o desenquadramento do SIMEI, pelo site do simples antes de realizar a alteração do Requerimento de Empresario, porem quando vou fazer o desenquadramento ele me indica que apenas em 01/01/2016 a empresa será desenquadrada, sendo assim... só poderei fazer a transformação em Janeiro? Outra duvida... posso fazer alteração de Objeto nessa transformação ou precisa ser feito uma de cada vez?

Aguardo ajuda dos meus colegas... Obrigado

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 15:28

Boa tarde Bruno.

Primeiro, você já solicitou o desenquadramento? Se não, pode fazer a alteração do objeto agora e solicitar o desenquadramento depois.

O desenquadramento, dependendo da situação, realmente só é válida a partir de janeiro do ano seguinte. Você pode solicitar a qualquer momento, mas os efeitos são válido em janeiro.

Lembrando que o desenquadramento é feito automático na RFB, mas você precisa informar para a Junta Comercial e a respectiva Prefeitura.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.