x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 612

Abrir uma Clínica Odontológica, melhor Pessoa Juridica Ou De

HARLLEY

Harlley

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 14:24

Olá companheiros de fórum.
Minha esposa é Dentista, ela está querendo montar uma clínica ou consultório com duas cadeiras (duas salas de atendimento).
Temos 2 dúvidas cruciais antes de seguir em frente com este projeto:
O que é melhor em relação a pagamento de impostos, tributação, IR, ser Dentista Autônomo com cadastro na prefeitura ou Pessoa Jurídica, caso Pessoa Jurídica seja a melhor opção, qual o melhor enquadramento, Lucro Presumido, Simples Nacional ou Eirelli?
A principio nossa estimativa de faturamento está em torno de R$ 5.000,00 a R$ 8.000,00 mês. Quais os encargos incidentes?
Obs: A principio ela vai trabalhar sem funcionários até conseguir um bom fluxo de pacientes para atendimento;
Não vai precisar de empréstimo bancário;
Não vai atender convênios.

Segunda dúvida, ela não consegue locar a sala no nome dela, pois não possui renda.
Eu estava pensando em deixar o contrato de locação em meu nome ( Pessoa Física ), mas não terei nenhum vínculo com a clínica se minha esposa for Dentista Autônoma.
Será que ela consegue autorização da Vigilância Sanitária e Alvará de Funcionamento sem constar o nome dela no contrato de locação do espaço onde será aberto a clinica ou consultório?
O contrato de locação influencia em algo?
Desde já agradeço pela atenção.
Abraços.
Att, Harlley

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.