x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 526

Gostaria de saber como fazer a consulta previa e como me cad

Cecilia Bastos

Cecilia Bastos

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 08:42

estou tentando fazer consulta previa para legalizar minha atividade.eu possuo uma m,áquina de venda automatica e não sei como fazer a busca previa para tirar o alvará e poder me cadastrar como mei.
as duas etapas são necessárias?
ouvi do sebrae que sem a consulta previa não se pode cadastrar como mei.
eu coloquei o meu endereço de residencia como ponto de referencia mas foi negado,eles pedem que eu coloque o endereço que a maquina vai ficar.
mas eu nem sei se o ponto é bom.
ai eu me cadastro como mei,e se eu tirar a maquina do ponto terei que realizar tudo novamente.
e se tiver mais de uma maquina terei que ter um cadastro de mei para cada maquina.eu estou sem saber o que fazer!

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 15:45

Boa tarde Cecilia,

Aconselho que você procure um contador, pois, acredito que tal atividade não seja permitida para o MEI.

O mais ideal para o seu caso, seria a abertura de uma empresa LTDA.
A prefeitura exige que o endereço seja o da máquina, assim como o Estado.

Sobre a inscrição para cada máquina, com uma empresa LTDA, você poderá abrir filiais para cada máquina que possuir. Tendo assim a diferenciação.

Você só poderá ter uma inscrição no MEI. Não é possível ter mais com o mesmo CPF.

Espero ter ajudado.

Att,

Eric Pereira

Veja também : Resolução Sefaz 720/2014 capitulo XXI

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.