x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.121

Cadastro Sincronizado da Receita Federal pede número do NIRE

André Altavilla

André Altavilla

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 11:09

Saudações a todos.

Estou tentando abrir a minha empresa (Sociedade Empresária LTDA), e para tal a junta comercial do Estado de Minas Gerais requere que eu faça antes o pedido de CNPJ, na receita, pelo CadSic (Cadastro Sincronizado).

Já preenchi todos os dados corretamente, mas a plataforma me pede o número de "NIRE" como obrigatório. Como posso obter este número se nem abri a empresa ainda?

Alguém tem uma sugestão do que devo fazer ou já passou por problema semelhante? Ou será que eu é que estou fazendo algo de errado?

Obrigado pela atenção.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 15:18

Boa tarde André.

Quando você preenche o Coleta Web para registrar uma empresa nova, você está marcando a opção que já foi registrado na Junta Comercial? Geralmente aparece a pergunta "Seu ato constitutivo/alterador já foi registrado no respectivo órgão de registro?", e então você precisa marcar NÃO, pois aí ele entende que não foi registrado ainda e não cobra o NIRE. Se você está marcando SIM é por isso que está dando a cobrança.

É só alterar a natureza jurídica e colocar a correta novamente que ele faz de novo a pergunta, e então você marca NÃO e está resolvido.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.