x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 4.814

Transofomar MEI para Portais, provedores de conteúdo e outro

Messias Santos

Messias Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Diretor(a) Tecnologia da Informação
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 13:09

Boa tarde. Já tenho um MEI registrado, porém a atividade que preciso exercer exige alteração e preciso transforma-la na Receita Federal, para que se inclua à empresa a atividade aceita "Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet" código da atividade: 63.19-4-00. O que precisa ser feito? Posso me cadastrar no simples nacional? È burocrático a transformação de um MEI para esse tipo de atividade? Qual seria o tipo de empresa? LTDA, EPP? Resumo, tenho um site e vou comercializar os espaços publicitarios e foi exigido esse tipo de empresa.

José Vitor

José Vitor

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 13:32

Olá Messias.

Se sua atividade não permite mais se manter no MEI, sugiro que procure um contador para lhe passar as orientações. Uma vez que pretende desenquadrar da opção de MEI, você passa a ser obrigado a ter contabilidade mensal, assim este profissional já tomará todas as providencias no que diz respeito as alterações tanto na Receita Federal, quanto na Junta Comercial.

José Vitor

José Vitor

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 14:32

Na verdade a Empresa já existe e é só você, pois está enquadrado como Empresário Individual, na modalidade MEI.

Ao desenquadrar do MEI, muda o tipo de regime de empresa e a tributação, mas você continua figurando como Empresário Individual, (somente você).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.