x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 651

Qual a melhor opção para mim?

pedro

Pedro

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 02:38

Boa noite!!!
Minha esposa e eu somos funcionários públicos. Ela Municipal e eu Estadual.
Estamos pensando em abrir negócio familiar: venda de cervejas artesanais e importadase, mas virtualmente, sem loja física.
Como somos funcionários públicos qual a modalidade de registro que podemos optar, levando em consideração a atividade e que a mesma será realizada em pequena escala, visto que somente eu e minha esposa estaremos envolvidos.
A melhor opção seria a por cotas limitadas, optando pelo simples nacional? Se sim, gostaria de saber quais os requisitos e o que devemos fazer para registrar. Quais os tributos que pagaremos? São mensais ou sobre cada produto que vendemos??
Aguardo resposta.

Att.

Pedro

FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 08:18

Bom dia, Pedro

O melhor conselho que posso te dar é procurar um contador mais próximo de você e explicar toda situação pois a averiguação de qual legislação ou apuração de impostos você vai se enquadrar depende de mais informações, e o profissional vai poder te ouvir e propor alternativas, verificar com você os requerimentos para atender a legislação. Procure um bom contador na sua cidade que vai poder tirar suas dúvidas e assessorar você e sua futura empresa de maneira profissional e idônea, depois volte aqui se tiver mais dúvidas! Boa sorte nessa empreitada, e quando tiver tudo pronto nos avise, somos apreciadores de cerveja também! rs

Vamos valorizar a profissão!

Atenciosamente!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.