x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 36.487

cnae para prestação de serviços gerais

ROMULO DA SILVA CHAVES

Romulo da Silva Chaves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 08:34

olá pessoal. estou constituindo uma empresa e o cnae seria para prestação de serviços gerais. para entrar num processo de terceirização. acontece que encontrei esse cnae no sita do ibge. cnae 7499-3/05 SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS PARA TERCEIROS e 7499-3/12 ATIVIDADE DE INTERMEDIAÇAO E AGENCIAMENTO DE SERVIÇOS E NEGOCIOS EM GERAL, SEM ESPECIALIZAÇAO DEFINIDA. mas esses cnae não são encontrados na receita federal...alguem poderia me ajudar com um cnae especifico para prestação de serviços diversos ou gerais?

José Vitor

José Vitor

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 10:10

Eu imaginei que sua dúvida era quanto ao código utilizar para esta atividade.

Neste caso vou passar a minha conclusão, mas por ser uma área que não tenho domínio, peço que aguarde também o parecer de nossos colegas com conhecimento profundo na questão do Simples.

Eu fiz uma pesquisa em uma ferramenta disponível aqui mesmo no site, muito útil por sinal, a informação que dá é que esta atividade é impeditiva.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.