x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.965

Inclusão de Cnae de outra atividade

Maria de Fatima da Silva Papp

Maria de Fatima da Silva Papp

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 15:16

Boa Tarde a Todos,

Estou com uma dúvida: já tenho uma empresa aberta com a atividade CNAE: 9511800 (reparação de manutenção de computadores) e gostaria de incluir uma nova atividade, como atividade secundaria CNAE: 74918 (Atividades fotográficas). É possível fazer esta inclusão? por ser atividades totalmente diferentes?

Esta empresa é do simples nacional.

Desde já agradeço e aguardo

José Vitor

José Vitor

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 17:24

Boa tarde,

Verifique apenas se a nova atividade é permitida no Simples.

Fora isto, faça a alteração contratual mencionando em cláusula especifica a nova atividade e solicite também a alteração via coleta on line na Receita Federal.

Daniel Belarmino

Daniel Belarmino

Prata DIVISÃO 3, Gerente Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 18:04

Maria de Fatima, boa tarde

A site Portal Contábeis possui uma ferramenta ótima de consulta e orientação sobre as atividades que podem ser enquadradas no Simples, bem como as tabelas de tributação.
Na barra principal superior do site, vá em Ferramentas / Simples Nacional e coloque o Cnae que deseja consultar.

Você pode sim incluir este Cnae em sua atividade.

Abraços

Daniel Belarmino
Gerente Administrativo

Master Assessoria Contábil
(11) 3687 7035 / 3687 6046

[email protected]

https://www.mastercontabilidade.cnt.br

Facebook
https://www.facebook.com/MasterAssessoriaContabil

Veronica Nascimento

Veronica Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 4 setembro 2015 | 14:38

Olá a todos.
Estou com um cliente em potencial que tem uma empresa que tem diversas atividades relacionadas ao transporte de pessoas e comércio de veículos, agora ele está querendo incluir atividade de Sessão de mão-de-obra para terceirizar serviços de professores de artes marciais.
Entendo que são atividades muito diferentes para incluir nessa mesma empresa, estou tentando convencê-lo que seria melhor abrir um outro CNPJ para essa nova atividade. Qual a opinião de vocês, meus colegas, para essa situação? Acham que não teria problema algum ou pensam parecido comigo?

Obrigada a todos desde já.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.