x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.364

Legalização de Igreja Evangelica

leila costa

Leila Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 16:10

Prezados Colegas,

Fui procurada por um amigo para ajudá-lo na abertura de uma Igreja Evangélica. Pesquisei no site, e encontrei um modelo de ata e um de estatuto que pretendo utilizar. Porém, tenho algumas dúvidas:

1- Tanto a ata quanto o estatuto podem ser registrados no mesmo dia? Eles terão registros diferentes, então quando eu for preencher o DBE devo informar o número do registro do estatuto?

2- A ata pode ter mais de 1 folha? No meu caso serão Presidente, 1º e 2º Secretários e 1º e 2º Tesoureiros. Todos são enquadrados como Diretoria Executiva? Nesse caso terei que reconhecer a firma de todos os membros?

Agradeço aos colegas que puderem me ajudar.

Leila

Leila
José Vitor

José Vitor

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 17:04

Leila, boa tarde.

A Ata e o Estatuto deverão ser protocolados juntos para registro no cartório, não sei se é a regra para todos os cartórios, mas você pode levar os documentos antes de reconhecer firma para uma análise. Depois você retira com todas as anotações do que estiver pendente.

Ambos serão registrados pelo cartório com anotação da data, são estes dados que você vai informar para gerar o DBE, no site da Receita.

leila costa

Leila Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 9 anos Terça-Feira | 31 março 2015 | 14:31

Boa tarde!

Hoje tive a oportunidade de pegar em mãos a documentação de outra igreja e vi que o Estatuto foi registrado com um número e a ata com outro. Essa é minha dúvida.

Algum colega já legalizou uma igreja antes, que possa me ajudar?

Obrigada

Leila

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.