x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 699

Abrir um escritório mas em casa

JEAN CARLOS GARUTE DE SOUZA

Jean Carlos Garute de Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 01:38

Boa noite, gostaria de saber se posso começar a trabalhar em casa fazendo a contabilidade de empresas pequenas?
Atualmente trabalho em um mercado na parte fiscal e de escrituração tenho um certo conhecimento tributário, então gostaria de saber o que voces acham de eu começar a pegar empresas pequenas para trabalhar em casa.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 07:11

Bom dia Jean!

Em primeiro lugar, você tem o registro no CRC para poder exercer a profissão? Se positivo parabéns pela iniciativa, se negativo, não poderá exercer a profissão de contador, mas tenho algumas considerações a fazer:

1 - Já fiz isso há muito tempo atras e a experiência não foi boa, já que em sua casa a recepção de clientes fica um tanto constrangedora;
2 - Não sei se você tem familia, eu já tinha na época e olha, não é fácil conciliar as coisas;
3 - Sua privacidade será totalmente "tolhida" já que clientes, quando precisam de alguma coisa, não hesitarão em lhe procurar seja, de dia, noite, finais de semana, etc.etc.etc...

Não quero de forma alguma te desanimar, mas não poderia deixar de expor minha experiência, que para mim, não foi nada agradável.

De qualquer forma, tente no inicio, mas já vislumbre a possibilidade de ter um local próprio, fora de sua casa..



Boa sorte

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.