x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 485

Dúvidas sobre abertura de empresa para website de serviços d

Robert

Robert

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 10:31

Olá

Vou lançar um website que oferece um serviço digital e irei cobrar dos usuários uma mensalidade para usar o site.

(Dúvida 1) Preciso abrir uma empresa assim que lançar o site e começar a cobrar as mensalidades? A "empresa" sou apenas eu e não espero faturar muito nos primeiros meses e por isso gostaria de evitar gastos. Existe algum tipo de limite, por exemplo, posso faturar X reais com prestação de serviços digitais antes de precisar abrir uma empresa? Ou tenho alguma alternativa como me registrar como autônomo e emitir notas fiscais de pessoa física?

(Dúvida 2) Se for necessário abrir uma empresa, qual o tipo mais simples que eu poderia abrir e quanto e irei gastar em média com a abertura e manutenção mensal?

Obrigado

Robert

Robert

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 11:22

Atividades "intelectuais" como serviços digitais não podem ser classificadas nas MEIs até onde eu sei. Seria o ideal se pudesse.

Robert

Robert

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 11:33

O site é um software online para auxiliar nutricionistas no atendimento de seus pacientes. A nutricionista se registra e paga um valor por mês para usar o site.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.