x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 772

Certidão simplificada para Inscrição em em outra UF.

Marco Antonio Coutinho

Marco Antonio Coutinho

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 10:10


Bom dia a todos, fiz uma pesquisa junto a Junta comercial ES, Para fazer inscrição de uma empresa vindo de outra UF, e ela me respondeu:

Para arquivar ato de transferência de sede de matriz de outra UF para o Estado do Espírito Santo são necessários os seguintes documentos:
- Ato de transferência em 2 a 4 vias
- registrado na Junta Comercial de origem.
- Caso não seja consolidado, anexar certidão simplificada.

Caros colegas, alguém pode me dizer o que siguinifica "não estar consolidado" para Junta Comercial ES. E quanto a está certidão tenho que pedir na Junta de origem , que no caso será MG ?

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 10:43

Bom dia

Marco não necessita de certidão simplificada, se o contrato que foi registrado com alteração de endereço para outra UF estiver consolidado, ou seja após a clausula de alteração de endereço, vem consolidado com todas as clausulas do contrato.

Se você não tiver certeza, e precisar da certidão simplificada, devera ser solicitada na junta comercial de origem, isso após o registro da devida alteração

Marco Antonio Coutinho

Marco Antonio Coutinho

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 10:54

João , obrigado pela resposta. Más e no caso de empresário individual precisa de certidão simplificada ? entendo que já é feito automaticamente a consolidação quando se pede a baixa na junta de origem , estou correto?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.