x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 3.892

Registro de Atividades no MEI

JEAN CARLOS ALEIXO VILAMAIOR

Jean Carlos Aleixo Vilamaior

Iniciante DIVISÃO 3, Designer Gráfico
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 13:40

Abri uma mini gráfica em casa,
e resolvi cadastrar no MEI como impressão de materiais de uso publicitário, como prestador de serviço.
Oque eu gostaria de saber é se com isso eu posso produzir meus serviços como banner, cartões, convites, adesivos, etc.em casa, e se eu posso estar vendendo isso, e também terceirizando serviços

Janaina Fachin

Janaina Fachin

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 14:33


Boa Tarde Jean Carlos !

Qual Cnae enquadrou ? acredito que sua atividade se enquadre na descrição de Serigrafista publicitário
CNAE: 1813-0/01 - Impressão de material para uso publicitário
Esta subclasse compreende:
- a impressão, sob contrato, de impressos publicitários ou promocionais (calendários, pôsteres, cartazes, catálogos promocionais, catálogos de arte, tablóides e encartes, kits promocionais, banners, outdoors, malas diretas, etc.)

Dessa forma pode iniciar suas atividades lembrando que se faz necessário todas as exigências do Mei , qualquer duvida veja o link gestor.ead.sebrae.com.br

JEAN CARLOS ALEIXO VILAMAIOR

Jean Carlos Aleixo Vilamaior

Iniciante DIVISÃO 3, Designer Gráfico
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 14:47

sobre a informação citada a cima
a impressão, sob contrato, de impressos publicitários ou promocionais (calendários, pôsteres, cartazes, catálogos promocionais, catálogos de arte, tablóides e encartes, kits promocionais, banners, outdoors, malas diretas, etc.)

essa parte de sob contrato, oque significa exatamente?



Janaina Fachin

Janaina Fachin

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 15:12

AE 2.1 - Subclasses
Pesquisa por: Registros Encontrados
1811302 7
Código Descrição CNAE
1811-3/02 GRAFICA: REVISTAS E OUTROS PERIODICOS; IMPRESSÃO SOB ENCOMENDA
1811-3/02 LIVROS EM GERAL (INCLUSIVE MAPAS E ATLAS); IMPRESSÃO SOB ENCOMENDA
1811-3/02 PUBLICACOES PERIODICAS; IMPRESSÃO SOB ENCOMENDA
1811-3/02 REVISTAS NÃO PERIODICAS DE CONSUMO; IMPRESSÃO SOB ENCOMENDA
1811-3/02 REVISTAS NÃO PERIODICAS GRATUITAS (B TO B E CUSTOMIZADAS); IMPRESSÃO SOB ENCOMENDA
1811-3/02 REVISTAS PERIODICAS DE CONSUMO; IMPRESSÃO SOB ENCOMENDA
1811-3/02 REVISTAS PERIODICAS GRATUITAS (B TO B E CUSTOMIZADAS); IMPRESSÃO SOB ENCOMENDA

Significa a impressão sob encomenda . Alertando para clientes fixos e mensais elaborar um contrato de prestação de serviços .

Janaina Fachin

Janaina Fachin

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 10:27

O MEI estará dispensado de emitir nota fiscal para consumidor pessoa física, porém, estará obrigado à emissão quando o destinatário da mercadoria ou serviço for cadastrado no CNPJ, salvo quando esse destinatário emitir nota fiscal de entrada.
Independente da dispensa de emissão de nota fiscal, o MEI deve sempre adquirir mercadorias ou serviços com documento fiscal.
O MEI fica dispensado da escrituração dos livros fiscais e contábeis, da Declaração Eletrônica de Serviços e da emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).


Desta forma se não foi realizado a emissão de notas fiscais de venda não é necessário informar no relatório mensal , somente as notas de compras e as receitas .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.