x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.099

Abertura Empresa Compra e Vende Hortifrúti Sem Armazenamento

mirela malavazi

Mirela Malavazi

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 09:22

Bom Dia!

Estou com um cliente que pretende abrir uma empresa que Compra e Vende Hortifrúti e Cereais, mas sem fazer o armazenamento dos mesmos.

Ele comprará os itens de um fornecedor somente quando for solicitado por um cliente que ele fará a venda dos itens. Então, a mercadoria em si, ficará armazenada no depósito de quem ele comprou até ser entregue para o cliente que ele vendeu.

Gostaria de saber o CNAE referente essa atividade? Estou procurando no site do CNAE alguma atividade correspondente, mas ainda não obtive sucesso.. .

Desde já agradeço a atenção!!

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 09:30

Mirela Malavazi, dei uma olhada no CNAE

O CNAE 4724-5/00-Comércio Varejista de Hortifrutigranjeiros, acho que se encaixa no que você está procurando.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 09:49

Mirela Malavazi, quem vai entregar a mercadoria? Não sei como funciona SP, mais mesmo sem ter contato, ele vai efetuar a venda. A licença sanitária sai para o 'escritório físico' do empresário.

Fazia uma cooperativa de carnes basicamente nos mesmo moldes, só que ela entregava, mais como precisava de escritório físico, a vigilância sanitária saia para o escritório.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
mirela malavazi

Mirela Malavazi

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 11:07

Bom Dia!

Ao efetuar a solicitação de alteração dados no CNPJ o SEFAZ me retornou muitas exigências, das quais:

- CPF, RG e Comprovante Endereço Sócios
- Contrato Locação e IPTU, Planta do Local;
- 02 fotos Recentes da Frente e 03 fotos Recentes do Interior do Estabelecimento, nas quais aparecem a área produtiva e/ou estoque;
- Comunicação INTERNA - NF-2
- Relatar quais mercadorias serão comercializadas;
- Relatar como exercerá a atividade atacadista em sala.

Gostaria de saber como proceder para resolver tais exigências, porque a empresa terá no endereço somente a sala administrativa e não haverá estoque/ depósito. O dono da empresa estará em contato com os clientes e ao fechar o negócio , entrará em contato com o fornecedor para efetuar a entrega do montante solicitado.

Se alguém puder me ajudar, ficarei muito agradecida!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.