x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.627

extinção de filial em outra uf (jucesp)

TIAGO SILVA DA CONCEIÇÃO

Tiago Silva da Conceição

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 14:49

ola, eu preciso extinguir duas filiais em outras unidades federativas cujo a matriz tem sua cede em sp. a contabilidade onde trabalho fica em mg e eu não domino os procedimentos processuais da jucesp, por isso gostaria de saber se a capa de processo de todas as juntas comercias respeita a um padrão único e quantas vias da alteração contratual eu devo encaminhar, aqui em "mg" adota-se a via unica alguns estados se usa anexar 3 vias junto ao processo. se alguém já fez esse procedimento poderia me passar o maior numero de detalhes o possível? obrigado!

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 14:57

Tiago,

Vamos ver se eu entendi, matriz é de SP e as filiais de outro estado certo?

Você vai ter que protocolar com a capa 1 via
3 vias do contrato de alteração
formulários FC1 e FC2 1 via de cada
Provavelmente tenho licenciamento integrado que é a declaração, são 3 vias.

TIAGO SILVA DA CONCEIÇÃO

Tiago Silva da Conceição

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 15:04

Exatamente Marcelo Junior, Matriz em SP e filiais em outros estados. Tenho tentado entrar em contato com a JUCESP mas não tenho obtido exito, por isso você ajudou demais, muito obrigado.

Só mais uma coisa, as fichas cadastrais devem ser preenchidas já considerando as alterações?
Que no caso é a exclusão das filiais.

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 15:33

isso, você vai selecionar o evento, preencher as informações solicitadas e pronto a ficha já sai preenchida!

Falar com a JUCESP via telefone é impossível!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.