x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 577

Inscrição Municipal e enquadramento do Simples Nacional Pref

Maria de Fatima da Silva Papp

Maria de Fatima da Silva Papp

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 09:17

Bom dia a todos,

Eu fiz abertura de uma empresa e solicitei a inscrição municipal no município de Mauá, depois de feito, solicitei a opção ao simples nacional e após duas semanas foi aceito. Liguei na prefeitura de Mauá somente para informar que a empresa XPTO foi enquadrada no simples, eles me disseram que tem que ir pessoalmente até a prefeitura de Mauá e levar a declaração do simples, achei isso um absurdo é só fazer a consulta no site. Alguém já trabalhou com esta prefeitura, podem me ajudar?

Pela experiencia que estou tendo com esta prefeitura está sendo muito negativa, o atendimento nos processos muito lento e arcaico.

Agradeço e aguardo dicas.

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 16:13

Boa tarde, Maria de Fátima.

Realmente cada prefeitura deste imenso Brasil tem um processo diferente para Inscrição municipal,e , infelizmente, arrisco dizer que em todas elas a falta de interesse em auxiliar o contribuinte é notória.
No seu caso, eu tentaria a possibilidade de enviar o termo de Deferimento do Simples Nacional por email.
Ligue para a Prefeitura e veja se isto é possível.

Espero ter ajudado.
Att,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.