x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 690

creci x preposto

Paiva

Paiva

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 22:41

Boa noite a todos.

Estou realizando a abertura de uma empresa individual imobiliária onde o titular não possui o creci daí ela caiu em exigência.
No caso de uma sociedade se um dos sócios tivesse creci ou se tivesse nomeado um administrador com creci não teria problema ( eu acho), mas no caso de uma empresa individual, eu posso nomear um preposto que tenha creci para realizar essa abertura, mesmo que o titular não tenha esse registro?

desde já obrigado pela ajuda.

Paiva

Paiva

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 09:11

Bom dia Juarez.
Obrigado mesmo pela resposta, mas no meu caso não é uma sociedade, na minha situação é uma empresa individual só tem o requerimento de empresário.
Por isso a dúvida, se o titular não tem o CRECI como colocar um responsável que tenha e não perder todo o processo que já foi feito.

Outra pergunta.
Precisa de CRECI para esse código de atividade?
68.22-6-00 - Gestão e administração da propriedade imobiliária.

Alguém tem uma lista de códigos de atividades que pertencem a uma classe específica?
Por exemplo: cnae que pertence a classe do CRECI, CRC, AOB e por ai vai.
Pois como vou saber se determinada atividade pode ou não.
Preciso de ajuda com essa questão o mais rápido possível, desde já agradeço a todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.