x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 821

Alteração Nome Empresarial

Nilson  Moura

Nilson Moura

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 15:31

Boa Tarde ,

Fiz o processo da JUCESP de alteração de nome , mas quando cheguei para entregar o rapaz que já havia protocolado me disse que a DBE também deveria estar junto ao processo, me disse que vai gerar uma exigência.
Procede essa informação ?
Se tiver realmente uma exigência é só eu fazer a DBE e anexar quando o processo retornar ?
Obrigado.

Nilson Moura

( você nunca sabe que resultados virão da sua ação .
mas se vc não fizer nada, não existirão resultados ) Mahatma Gandhi
Nilson  Moura

Nilson Moura

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 15:57

Boa Tarde Sr. Danilo ,

Obrigado pela informação.

Nilson Moura

( você nunca sabe que resultados virão da sua ação .
mas se vc não fizer nada, não existirão resultados ) Mahatma Gandhi
Graziella de Oliveira da Silva

Graziella de Oliveira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 16:55

Prezados,

Estou abrindo minha primeira empresa (Empresário Individual), entretanto coloquei o nome errado da Empresa (pois tem que ser as iniciais do empresário), tem como eu ajustar antes de mandar para Junta Comercial? ?
Será que algum amigo pode me ajudar, pois já li vários post, mas nenhum me ajudou.
Desde de já agradeço.

Nilson  Moura

Nilson Moura

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 17:01

Boa Tarde Graziella

Você precisa fazer a busca de nome na pagina inicial da Jucesp , conforme disponibilidade vc ajusta o nome empresarial.

Nilson Moura

( você nunca sabe que resultados virão da sua ação .
mas se vc não fizer nada, não existirão resultados ) Mahatma Gandhi
Graziella de Oliveira da Silva

Graziella de Oliveira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 08:52

Olá bom dia, Nilson e Fernando

Eu fiz a busca na página inicial da Jucesp, porém não me atentei que Empresário Individual tem que trabalhar com as iniciais do nome.
Eu ainda não enviei nada para Jucesp, Fernando, mas somente mudando a DBE já resolve, e os formulários da Jucesp, que estão com nome indevido.
Como já paguei as guias referente a esse processo não sei se posso criar outro e considerar a mesma Guia.
Será que é melhor eu mandar e deixar voltar como exigência??

Desde de já agradeço.

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 09:25

Graziella,

De repente seja possível utilizar as guias já pagas, sinceramente nunca passei por essa situação.

Acredito que o melhor é entrar em contato com o posto da JUCESP que será enviado e explicar a questão para uma orientação correta.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
EDIMILSON DIAS DOS SANTOS

Edimilson Dias dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 11:22

Olá Gabriela!
Na verdade quando vc erra o nome empresarial tera que corrigir todo o processo. No caso das taxas, de acordo com ajunta comercial da bahia, vc poderá usar as mesmas que vc pagou e dispensar as novas taxas. caso vc ja tenha pago as novas tambem, poderá pedir reembolso perante a junta comercial competentete.

Att,

Edimilson Dias dos Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.