x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 693

Alteração de empresa LTDA para individual com entrada de um

Visao Contabilidade Luziania

Visao Contabilidade Luziania

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 14:27

Boa tarde!

Um cliente meu adquiriu uma empresa LTDA. Porém preciso fazer a retirada dos dois sócios dessa empresa e admitir esse cliente como novo e único sócio qual procedimento devo adotar nessa alteração de retirada dos sócios? E após esse procedimento ai sim eu realizo uma segunda alteração para transformação da empresa em individual?

Paulo Suzuki

Paulo Suzuki

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 14:36

Deverá fazer uma alteração entrando o novo socio e saindo os dois atuais, lembrando que ness alteração deverá constar a seguinte clausula:
A sociedade poderá prosseguir com apenas 01 (hum) sócio pelo prazo máximo de 180 (cento e oitenta) dias, com base na hipótese contida no artigo 1.033 da Lei 10.406/2002.

Dentro desse prazo deverá fazer a transformação para eireli ou empresário individual, caso opte pela eireli, na alteração saindo os dois socios atuais, lembrar de aumentar o capital social para o exigido ao se constituir uma eireli.

Pedro henrique lindbeck

Pedro Henrique Lindbeck

Prata DIVISÃO 2, Analista Processos
há 9 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 16:27

1º alteração: sai os 2 sócios, entra o seu cliente, sociedade ltda unipessoal;

2ª alteração: a sociedade vira empresario individual;
requerimento do empresario ato (080), evento (046);
declaração de enquadramento em ME.

sendo que a 2ª parte, vai ser um "processo só " (vai "correr tudo junto")!

SERVIÇOS PARALEGAIS ENTRE EM CONTATO
[email protected]


live long and prosper

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.