x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 526

Sócio da Empresa ser responsável pela contabilidade

Alysson Paradzinski

Alysson Paradzinski

Bronze DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 9 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 14:00

Boa tarde pessoal!

Eu e minha esposa estamos pensando em abrir um negócio, na verdade uma farmácia, já que ela é farmacêutica.

Porém, para não sair gastando com a abertura da empresa, estou pensando em eu mesmo fazer a contabilidade, abertura e ser o contador responsável pela empresa, porém temos em mente de abrir uma empresa como sócio.

Posso eu como sócio ser o profissional técnico responsável pela contabilidade da empresa?
Ou seria mais correte eu fazer uma inscrição na prefeitura e registrar no CRC um escritório individual? mesmo assim posso ser sócio da empresa?

A ideia inicial era fazer o registro no MEI, e posterior registro no CRC, mas fico na dúvida em qual seria a melhor opção!

Espero que eu tenha sido claro nas minhas colocações, e que vocês amigos contadores possam me ajudar! obrigado!

Alysson Paradzinski de Oliveira
Sócio/Proprietário Farmácia Bem Estar
Bacharel em Ciências Contábeis - URCAMP Alegrete - RS
Téc. Informática - IFF Alegrete - RS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.