x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 6.935

MEI - Ramos de Atividades Diferentes

Daniele Lopes Oliveira

Daniele Lopes Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Vendas
há 9 anos Terça-Feira | 28 abril 2015 | 11:19

Bom dia.

Meu noivo tem uma MEI aberta desde 06/14. O ramo principal é Elétrica e o secundário Condicionadores de Ar.
Gostaríamos de iniciar um novo trabalho, a noite, no ramo Alimentício (venda de espetinhos e lanches).

Verifiquei na Prefeitura para solicitar alvará que necessita de CNPJ.
É legal adicionar como uma terceira atividade o ramo alimentício? Ou preciso abrir uma MEI em meu nome (sei que é possível ser CLT e possuir MEI)?

Grata.

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 28 abril 2015 | 12:53

Boa Tarde,

pode colocar a atividade no MEI, entrar no portal do empreendedor e fazer a alteração.
Essa atividade tem que ter cadastro municipal, e consequentemente terá as taxas de alvará, etc. Sendo uma atividade de comércio pode abrir uma Inscrição Estadual.

pode colocar
5612-1/00 - Serviços ambulantes de alimentação

Esta atividade compreende:
- o serviço de alimentação de comida preparada, para o público em geral, em locais abertos, permanentes ou não, tais como:
- trailers, carrocinhas e outros tipos de ambulantes de alimentação preparada para consumo imediato

Abçs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.