x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 870

Abertura de Escritório contabil

LUCAS AZEVEDO MARCIANO DA SILVA

Lucas Azevedo Marciano da Silva

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 9 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 14:34

Boa tarde,

Sou estudante de contabilidade e tenho um amigo que é Técnico devidamente registrado, e estamos com um projeto para abrir um escritório e de inicio vamos prestar o serviço de abertura de empresa e se der td certo começaremos a fazer a contabilidade, porém agora no inicio vamos utilizar o CNAE 8211300, a duvida é posso ser prejudicado de alguma maneira usando esse CNAE?

AZV Assessoria Empresarial
Legalização de Empresas

Tel/CEL: (11) 4474-0243 / (11) 97719-4276 Whatsapp
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 18:27

Com este CNAE você não poderá exercer atividade contábil e nem solicitar registro da PJ no CRC (obrigatório) para fins contábeis.

Porém poderá apenas prestar serviços de abertura, alterações e baixas.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Diego Alves Elias Morais

Diego Alves Elias Morais

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 30 abril 2015 | 08:32

Olá Lucas... e por que focar somente em abertura de empresa?

Porque, por exemplo... se eu for abrir uma empresa eu vou direto a um contador que me ofereça um serviço de contabilidade completo.
Não há sentido em procurar uma empresa pra abrir empresa e outra pra fazer contabilidade.
O que pode ser feito nesse caso é uma parceria com algum escritório contábil que também esteja começando e não possui estrutura ou funcionários para abrir a empresa.

LUCAS AZEVEDO MARCIANO DA SILVA

Lucas Azevedo Marciano da Silva

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 9 anos Quinta-Feira | 30 abril 2015 | 08:36

Diego
bom dia,

É exatamente essa a idéia, como já trabalho na legalização há algum tempo e possuo uma experiencia razoavel no assunto vou me focar nessa area e procurar uma parceria até eu me formar e poder tocar sozinho ou com um sócio.

AZV Assessoria Empresarial
Legalização de Empresas

Tel/CEL: (11) 4474-0243 / (11) 97719-4276 Whatsapp
GILSON JOSE DA SILVA

Gilson Jose da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 30 abril 2015 | 08:52

Lucas, não deixe a oportunidade passar. Ja que vai investir, faça o serviço completo pois, na faculdade não vão te ensinar tudo que pode ocorrer em um escritorio contabil não, a maioria dos seus trabalhos voce tera que estudar sozinho ou com ajuda de amigos, e aqui, amigos voce tem aos montes para ajudar nas duvidas. e ainda mais seu socio sendo habilitado para exercer a profissão.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.