x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 870

Abertura de Escritório contabil

LUCAS AZEVEDO MARCIANO DA SILVA

Lucas Azevedo Marciano da Silva

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 9 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 14:34

Boa tarde,

Sou estudante de contabilidade e tenho um amigo que é Técnico devidamente registrado, e estamos com um projeto para abrir um escritório e de inicio vamos prestar o serviço de abertura de empresa e se der td certo começaremos a fazer a contabilidade, porém agora no inicio vamos utilizar o CNAE 8211300, a duvida é posso ser prejudicado de alguma maneira usando esse CNAE?

AZV Assessoria Empresarial
Legalização de Empresas

Tel/CEL: (11) 4474-0243 / (11) 97719-4276 Whatsapp
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 18:27

Com este CNAE você não poderá exercer atividade contábil e nem solicitar registro da PJ no CRC (obrigatório) para fins contábeis.

Porém poderá apenas prestar serviços de abertura, alterações e baixas.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Diego Alves Elias Morais

Diego Alves Elias Morais

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 30 abril 2015 | 08:32

Olá Lucas... e por que focar somente em abertura de empresa?

Porque, por exemplo... se eu for abrir uma empresa eu vou direto a um contador que me ofereça um serviço de contabilidade completo.
Não há sentido em procurar uma empresa pra abrir empresa e outra pra fazer contabilidade.
O que pode ser feito nesse caso é uma parceria com algum escritório contábil que também esteja começando e não possui estrutura ou funcionários para abrir a empresa.

LUCAS AZEVEDO MARCIANO DA SILVA

Lucas Azevedo Marciano da Silva