x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.573

Mei pode fazer Importação

Paulo Henrique pereira da silva

Paulo Henrique Pereira da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 30 abril 2015 | 07:04

Olá Pessoal

Trabalho com vendas pela internet,compro da China e Eua e vendo no Brasil,mas não estou regular,quero regularizar o quanto antes.Minha duvida é a seguinte se eu abrir uma Inscrição pelo MEI posso fazer importação pouco volume (Suprimentos de Informática e Telefonia),podendo emitir nota fiscal para os meus clientes.

Grato

Janaina Fachin

Janaina Fachin

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 30 abril 2015 | 08:03


Para o seu segmento enquadra-se no mei como comerciante de equipamentos de telefonia e comunicação Cnae 4752-1/00 ( comercio varejista especializado de equipamentos de telefonia e comunicação .
Pode fazer importação, mas para isso é preciso habilitar-se junto a Receita Federal conhecido como radar é simples veja as intruções :

www.receita.fazenda.gov.br

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 1 maio 2015 | 09:09

Não existem impedimentos para que o MEI realize a importação de produtos por conta própria, através de comercial trading (trading company) e correios (Importa Fácil). O MEI não poderá realizar a habilitação no regime RTU – Regime de Tributação Unificada para efetuar importações provenientes do Paraguai. Somente poderá efetuar importações pelo RTU a Microempresa optante pelo Simples Nacional, conforme prevê a Lei 11.898/2009 e Decreto 6.956/2009.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.