x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 1.292

VITORIA FIM

Vitoria Fim

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 30 abril 2015 | 09:30

Estou com um grande problema preciso dar baixa em uma empresa, porém esta empresa ja teve uma altereçao contratual com a saida de um sócio, mas nao efetuaram a saida do socio na receita e so em cartorio, agora no distrato ja nao tem mais aquele socio, e no dbe eu tento fazer a saida dele mas toda vez da assim indeferido : [i]Qualificacao do responavel é incompativel com a natureza juridica . ] .
preciso de ajuda pessoal att.

Brunno Henrique de Carvalho Borges

Brunno Henrique de Carvalho Borges

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quinta-Feira | 30 abril 2015 | 10:38

Vitoria Fim,

Relatada a situação, aconselho fazer a atualização cadastral perante a Receita Federal, mesmo com o Distrato já feito. Deve-se autenticar cópia da alteração contratual e fazer o DBE solicitando alteração do QSA e apresentar na Receita Federal e, após isso, solicitar a baixa do CNPJ.
Todavia, em relação ao indeferimento, provavelmente você esteja qualificando um dos sócios diferentemente da natureza jurídica, por exemplo: em uma sociedade empresária limitada (206-2) deve-se qualificar os sócios como sócio administrador (cód. 49) ou apenas sócio (cód. 22).

VITORIA FIM

Vitoria Fim

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 30 abril 2015 | 14:01

Olha o que deu novamente :
RFB

Qualificação do responsável perante o CNPJ é diferente da qualificação constante no QSA.



RFB

Qualificação do sócio incompatível com a natureza jurídica da empresa.


Não sei mais o que fazer, ja refiz esse DBE UMAS 20 vezes kkkk , sabem de alguém que consigo me auxiliar ?

LUCAS AZEVEDO MARCIANO DA SILVA

Lucas Azevedo Marciano da Silva

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 9 anos Quinta-Feira | 30 abril 2015 | 14:04

Vitoria

tive um caso de desse e fiz um agendamento perante a Receita Federal, e lá na hora mesmo o atendente alterou de Sócio Gerente para Sócio Administrador.

AZV Assessoria Empresarial
Legalização de Empresas

Tel/CEL: (11) 4474-0243 / (11) 97719-4276 Whatsapp
Rose

Rose

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 5 maio 2015 | 09:33

Bom dia!!

Após varias consultas no site não consegui esclarecer minhas duvidas sobre como baixar empresa que hoje figura com "UNIPESSOAL", tem distrato para essa modalidade especifico, era uma empresa com sociedade sendo que um dos sócios saiu em 2011 e a empresa passou de sociedade para unipessoal.

Agora preciso fazer a baixa, gostaria de obter o distrato para unipessoal .

Atenciosamente,

Rose

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.