x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 542

LUCAS AZEVEDO MARCIANO DA SILVA

Lucas Azevedo Marciano da Silva

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 9 anos Segunda-Feira | 4 maio 2015 | 13:35

boa tarde


Minha mae possui o convenio do meu pai vitalicio pois ele se aposentou por tempo de trabalho e teve esse beneficio da empresa, porém minha mae quer abrir um mei, minha duvida é, se ela abrir o mei ela perde esse beneficio?

AZV Assessoria Empresarial
Legalização de Empresas

Tel/CEL: (11) 4474-0243 / (11) 97719-4276 Whatsapp
GILSON JOSE DA SILVA

Gilson Jose da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 4 maio 2015 | 13:46

Boa tarde Lucas! Acredito que sua mae deve estar recebendo é pensão pelo falecimento de seu pai. Se for isso, pode ficar tranquilo que não interfere em nada ela abrir o MEI pois, na verdade, ela pode até se aposentar tambem e continuar recebendo a pensão do INSS.
Ela só perderia o direito de receber o beneficio do INSS se o mesmo fosse referente aposentadoria por invalides ou auxilio doença.

LUCAS AZEVEDO MARCIANO DA SILVA

Lucas Azevedo Marciano da Silva

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 9 anos Segunda-Feira | 4 maio 2015 | 13:49

Gilson, meu pai nao morreu kkkkkk não me expressei corretamente.

ele é aposentado e possui o Convenio médico da empresa que engloba ele e minha mae, a duvida é se ela perderia esse auxilio.

AZV Assessoria Empresarial
Legalização de Empresas

Tel/CEL: (11) 4474-0243 / (11) 97719-4276 Whatsapp
GILSON JOSE DA SILVA

Gilson Jose da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 4 maio 2015 | 14:27

Poxa Lucas!! Fico feliz por eu estar enganado. rsrs
Bem , se o convenio é médico, são coisas diferentes, vej abem, o pagamento do convenio médico da direito a sua mae de realizar exames medicos, laboratoriais, etc... a contribuição do MEI, não tem nada a ver com estas coberturas, visto que ela apenas dará um auxilio financeiro em caso de sua mae nao poder trabalhar por motivos de saúde.

Então pode ficar tranquilo, pode constituir sim pessoa jurídica, e recolher as contribuições previdenciárias.

Sucesso a voces.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.