x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 705

Alteração de contrato - Reratificação?

Antonio Felix da Silva Junior

Antonio Felix da Silva Junior

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 10:37

Bom dia meus amigos,

Estou precisando efetuar uma alteração de contrato e registrar no cartório de Registro de Títulos, Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas .

Que na realidade não será uma alteração e sim complemento ou desmembramento de uma atividade que já consta na última alteração bem como na Receita Federal e outros órgãos. a atividade que já consta na última alteração e que precisamos complementar/desmembrar é: "Outras atividade profissionais, científicas e técnicas não especificadas anteriormente" e descriminar em " Serviços de consultoria e assessoria em sistemas de gestão de meio ambiente"

Mas não sei se poderia entrar como uma Rerratificação de atividade ou alteração de atividade (mesmo não alterando e sim completando)

Fico no aguardo e desde já agradeço!

Antônio Félix

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 13:21

Antonio,

Não sei a sistemática de registro em MG, mas aqui no RJ eu já fiz um processo muito parecido com este.

Basta redigir o documento com a complementação desejada, e no texto da cláusula, você expõe que esta atividade já consta na empresa, e que na verdade você está complementando, discriminando mais a fundo o teor da atividade.

Espero que eu tenha ajudado.
Att,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.