x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 9.186

CNAE - Comercio Atacadista De Cerveja, Chope Refrigerante

Priscila Santos Paixão

Priscila Santos Paixão

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sábado | 9 maio 2015 | 10:39

Bom dia amigos do Fórum!

Estou com uma duvida e gostaria da opinião de vocês.

Pesquisei no site CNAE-Simples o CNAE 4635402 - COMERCIO ATACADISTA DE CERVEJA, CHOPE E REFRIGERANTE. A Resposta foi que esta atividade abrange concomitamente ao simples nacional, ou seja, se as demais atividades não são impeditivas ao simples, esta atividade não me impedirá de ingressar no simples, mas se entre minhas demais atividades tenho alguma atividade impeditiva ela também torna-se impeditiva? Ou seja, ela não faz muita diferença na ingressão ao simples. Estou correta?
Alguém já utilizou esta atividade junto com outras ativdades que não são impeditivas ao simples e continuaram optantes pelo simples nacional?

Utilizarei os CNAES:
4723700 - Comercio varejistas de bebidas - Principal
4712100 - Comercio de mercadorias em geral - minimercado
4721103 - Comercio varejista de laticinios e frios
4789099 - Comercio varejista de outros produtos
5611203 - Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similiares

Nenhum deles é impeditivo ao simples.

Aguardo suas respostas amigos!

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 9 anos Domingo | 10 maio 2015 | 15:20

Priscila Santos Paixão

Sim, caso coloque uma atividade impeditiva automaticamente perderá a entrada no Simples Nacional, ficando no lucro presumido.

Todos citados enquadram no Simples.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Tatiana Patrícia Kloth Gubler

Tatiana Patrícia Kloth Gubler

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 16:23

Gostaria de esclarecer uma dúvida...

Phillipe respondeu:
"1 * Sim, caso coloque uma atividade impeditiva automaticamente perderá a entrada no Simples Nacional, ficando no lucro presumido.
2 * Todos citados enquadram no Simples. "

Minhas dúvidas:

1 * (no caso a atividade 4635402 - COMERCIO ATACADISTA DE CERVEJA, CHOPE E REFRIGERANTE), me impedirá de optar pelo simples... certo ou não?
2 * quando ele colocou "todos citados se enquadram no simples", inclue a atividade ambígua?

Não sei se não consegui interpretar direito, mas fiquei meio confusa...

afinal, no caso da Priscila.. com todos aqueles cnaes + o 4635402, ela poderá ser optante pelo simples?

Cassio Dutra

Cassio Dutra

Prata DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 16:49

Ela se enquadra no simples mas algumas atividades que nela constam são impeditivas então Você deve realmente não exercê-las. Daí a necessidade primeira de saber se a atividade explorada por sua empresa é (ou não) impeditiva.

Por exemplo: Desenvolvimento de softwares é atividade concomitante, ou seja, pode ser permitida ou impeditiva.

O que de fato a torna impeditiva? Neste caso específico, exercê-la no âmbito da empresa encomendante faz com que seja impeditiva. Por outro lado, exercê-la nas instalações da própria empresa desenvolvedora, é atividade permitida.

Alan Cássio
Orteco Contabilidade
67 3416-4600
67 8403-1822
https://www.orteco.com.br


"A ignorância traz o caos, não o conhecimento"
-Filme Lucy.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.