x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.379

Fechamento de empresa Jucesp x Receita Federal

ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 18:08

Boa tarde!

Agora ao solicitar o fechamento na Jucesp devemos enviar também o DBE, e quais os outros documentos devemos enviar a declaração de extinção por exemplo, e qual a data da declaração é a data do DBE, porque anteriormente informávamos a data de baixa na Jucesp?

obrigado!

GIOVANI SOTONYI

Giovani Sotonyi

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 9 anos Quarta-Feira | 13 maio 2015 | 11:18

Bom Dia Rosana,

Devem ser enviados os documentos de praxe, acrescido do DBE.

Não envie as Declarações de Extinção, pois elas devem ser feitas com base na data de Registro do Distrato Social/Cancelamento Empresário, ou seja, para efeitos de entrega das Declarações continue considerando a data de (registro) da baixa na JUCESP.

CARLOS EDUARDO RABELO

Carlos Eduardo Rabelo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 21 julho 2015 | 17:39

Boa tarde colegas.

Sou de Santa Catarina e tenho um cliente que tem uma empresa em Guaratinguetá/SP. Ele quer dar baixa nesta empresa, mas quer que eu faça o procedimento por aqui.

Poderiam me informar quais os procedimentos e documentações exigidas? E se consigo realizar o procedimento enviando a documentação pelos Correios?

Grato pela atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.