x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 628

Abertura de escritório de contabilidade

JESSICA ALINY DE OLIVEIRA

Jessica Aliny de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 09:43

Bom dia.

Um escritório de contabilidade veio atrás de mim porque seu contador faleceu e os atuais donos não tem faculdade e eu sou contadora, eles querem abrir o escritório no meu nome como empresário individual, pois alegam que escritórios agora só podem ser abertos por contadores e não teria nem como abrir uma sociedade limitada pois todos os sócios tem que ter registro no CRC, alguém poderia me ajudar nessa questão e qual seria o melhor órgão para conseguir tirar minhas dúvidas?
No caso eles querem fazer um contrato e registrar como eles são os verdadeiros donos.

Obrigada.

LUCAS DA SILVA NOGUEZ

Lucas da Silva Noguez

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 09:57

Bom dia Jessica,

Confesso que desconheço esse fato de que todos os sócios devem ter CRC para abrir um escritório de forma Limitada, pois aqui em nosso escritório só um sócio possui e foi feito o registro da mesma forma.

Acredito que um dos melhores lugares que você pode se informar referente a essa abertura é na Junta Comercial da sua região. Se caso não for possível, pode tentar direto em uma Agência da Receita Federal do seu município.

Lembando que é sempre importante manter os cuidados na abertura de uma empresa, pois no momento que você gera o seu CNPJ já gera obrigações a ser entregues, então lembre que além de você trabalhar para os seus clientes, você deve manter sua empresa em dia, e já que você está assumindo esse escritório inteiro é bom tomar esses cuidados.

Espero ter ajudado. Um abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.