x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 12.503

DBE direcionado: RFB e Junta Comercial

Erica

Erica

Bronze DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 9 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 17:31

Olá,

Estou fazendo alteração contratual de uma empresa com matriz em Salvador e a alteração precisa ser feita na JUCEB.
Quando vou preencher o cadastro eletrônico da alteração e coloco o número do DBE, aparece a seguinte mensagem: "O dbe está direcionado para a RFB. Você deve cancelá-lo e transmitir um novo pedido para a Junta Comercial. "

O que isso significa?
Fiz o pedido do DBE comum, nem sabia que existia essa possibilidade de direcionar a determinado órgão.
No caso, ele já foi emitido mas ainda não foi encaminhado para a RFB juntamente com o Contrato Social (Por se tratar de Sociedade Empresária Limitada), isso tem algo a ver?
Aguardo retorno, preciso de ajuda!!

Obrigada.

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 17:34

Boa tarde Erica,

é provável que você tenha preenchido algum campo erroneamente ou acrescentado algum outro evento.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 17:41

Se você tiver aquele resumo que gera na hora que você está finalizado o DBE pode ser conferido por ele também, caso contrario terá que refazer para verificar.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Erica

Erica

Bronze DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 9 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 17:44

Eu tenho ele sim.
Mas não sei aonde está o erro.. Ele precisa ser direcionado para a Junta, mas não sei como fazer isso.. Preenchi normalmente com os dados da empresa e foi direcionado para a RFB.

No caso, preciso direcionar a Junta. Eu devo preencher outra solicitação e cancelar aquela ou só faço outra e usarei aquela em um outro momento?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.