x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 33.348

Requerimento de empresário online em SP

Pascoal

Pascoal

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 21:15

Prezados,
existe procedimento online para preenchimento do requerimento de empresário em SP, é necessário certificado digital ? em caso afirmativo existe outra maneira, quantas vias devo apresentar, alguém teria um modelo para profissional de enfermagem ?

Daniel Belarmino

Daniel Belarmino

Prata DIVISÃO 3, Gerente Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 13 maio 2015 | 11:08

Lauro, bom dia

Todo o processo de abertura, alteração e encerramento de empresas seja empresário ou sociedade limitada empresaria, são realizadas de forma online e posteriormente apresentada documentação na Junta Comercial.
Você deve acessar o site da Junta Comercial do Estado de São Paulo e através do Via Rápida Empresas realizar as solicitações.
A quantidade de vias será impressa pelo sistema (para empresário individual são 4 vias e o próprio sistema emite dentro do layout próprio).
Você necessita ter um Certificado Digital para acesso.

Att

Daniel Belarmino
Gerente Administrativo

Master Assessoria Contábil
(11) 3687 7035 / 3687 6046

[email protected]

https://www.mastercontabilidade.cnt.br

Facebook
https://www.facebook.com/MasterAssessoriaContabil

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 16:13

Daniel Belarmino
Daniel ...boa tarde....vc conhece bem sobre Empresário individual...
Aí queria ver contigo uma dica...
Eu estou precisando alterar o EMPRESRIO INDIVIDUAL e fiz via Rápida...levei e a jucesp disse que precisava do requerimento ...informei que era esses que se tira do sistema via rápida...mas eles insistiram que deveria ter o REQUERIMENTO DE ALTER ENDEREÇO...
pior que desconheço esse link....esse endereço ...
Até me deram esse abaixo..mas impossível abrir..



Donwload






•Requerimento de Empresário Versão 1.00
•Só serão recebidos os Requerimentos transmitidos mediante a última versão do sistema.
•Os requisitos mínimos de equipamento são: Computador Pentium 166 Mhz, com o mínimo de 125MB de espaço livre em disco , o mínimo de 32 MB de memória RAM e máquina virtual Java da Sun versão superior 1.5


•Ajuda para instalar o REQUERIMENTO DE EMPRESÁRIO? clique aqui


•Problemas na utilização? clique aqui




JVM(Maquina Virtual Java)

Aqui você pode verificar a existência e a versão da máquina virtual Java em seu computador. Verifique agora.

Caso não possua a máquina virtual Java da Sun ou versão inferior 1.5, será necessário instalar uma versão mais recente.Instalar agora.



Faça o dowload do sistema Requerimento de Empresário!

Download

Grato
zenaldo

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 9 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2015 | 09:05

Bom dia

Zenaldo voce citou o Daniel, mas posso te adiantar que voce precisa levar sim o requerimento de empresario com a devida alteração de endereço, mais os outros requerimentos pertinentes,

Esse endereço que te passaram ja não existe ha um tempo, isso éra quando voce tinha que instalar um programa na maquina, hoje é somente pelo via rapida, com certificado digital

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2015 | 13:39

..Ok...
Vou tentar...mas pelo que vi no via Rápida.. não consigo achar este requerimento a não ser o de REQUERIMENTO que chamamos de capa(ao qual tem ficha cad. 1, darf, dare...etc...) o que citei no fórum tá complicado...!!
mas agradeço evou ver..
Grato
@Oculto

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 9 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2015 | 13:47

Boa tarde


Vc entra no via rapida com certificado digital, https://www.jucesp.sp.gov.br/VRE/Seguranca/Login.aspx

clica em empresário - NIRE do empresario, seleciona o ato mudança de endereço, faz o preenchimento e grava,

faz o preenchimento para pagamento da dare e darf

Dados do responsável pelo pagamento dos Emolumentos



Depois do pagamento voce entra novamente e faz o preeenchimentos desses campos

Dados da Empresa
Dados de Empresário

Esses preenchimentos ja são com a devida alteração de endereço

Obs somente depois do pagamento que voce consegue o requerimento de empresario


zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2015 | 14:12

João de Assis..
Obrigado...desculpe.mas não é isso...antigamente quando se abria empresa preenchia via computador ou Datilograficamente um REQUERIMENTO...2º a moça da JUCESP me perguntou cadê o docto da firma...eu disse que só tinha o REQUERIMENTO preenchido via Rápida e o Darf e DARE..ela disse falta o documento da firma, aí não entendo que documento? Levei cópia de CNPJ. ..Levei todos os requerimentos extraídos da via rápida e comprov endereço....o que será que é esse docto..ela se recusou a falar ..mandou eu me retirar do guichê e disse documento...vc procura pro contador, precisa de docto da empresa....MEU DEUS...!! E aqui ninguém sabe?!!
Estou nos nervos...pois empresário individual não tem contrato...que documento é este?
Pessoal...desculpe o mau jeito e insistência com uma coisa tão simples..!!
grato
@Oculto

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 9 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2015 | 16:47

Boa tarde


Zenaldo voce consulta essa empresa na JUCESP, consta como normal? se voce quiiser pode escanear o processo que vc fez, e passar para mim por e-mail, para que possa analiza-lo. Mais isso fica a seu criterio, nesse caso as informações são poucas,

@Oculto


Se eu não me engano vc foi o colega, que eu o Jr e passamos informações sobre uma consulta referente a imobiliaria registrada no Cartório.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.