x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 578

Abertura de Empresa

Wesley

Wesley

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 13 maio 2015 | 09:52

Prezados amigos,

Sou contador, recém formado e estou tentando abrir uma empresa para minha esposa.

Dei entrada na junto comercial do DF e todos os documentos porém apareceu duas pendências no DBE, são elas:

O(s) evento(s) informado(s) não conferem com o deliberado no ato constitutivo/alterador.

O porte da empresa informado diverge do porte constante no documento de enquadramento apresentado.

Alguém poderia me dar uma luz do que fazer.

Obrigado,

Jessica M Santos

Jessica M Santos

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 13 maio 2015 | 09:59

Wesley, Bom dia!

Quais eventos você colocou para inscrição do estabelecimento?
Na junta comercial, você enquadrou a empresa como Me ou EPP, caso sim no coleta web deverá selecionar na opção porte o devido enquadramento da empresa. Agora se você não fez a declaração de enquadramento na junta e no coleta web esta enquadrando como (Me ou EPP) deverá colocar como demais.

Wesley

Wesley

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 13 maio 2015 | 10:07

Bom dia Jessica,
Coloquei no código 101, Inscrição do primeiro estabelecimento. Esta errado? Tenho que colocar algum outro?
E o porte da empresa está como demais, vi que este esta incorreto deveria esta como ME.
Obrigado pela rapidez da ajuda.
Wesley

Wesley

Wesley

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 13 maio 2015 | 10:38

Outras dúvidas..
Temos que fazer um novo cadastro do DBE ou é melhor recuperar o antigo?
Quanto tento alterar o Porte da Empresa as opções ME e EPP não estão habilitadas só demais?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.