x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 16.779

Cnae 7112-0/00 - Serviços de Engenharia

Rafael dos Santos

Rafael dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 9 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 14:07

Boa Tarde,

Estou constituindo uma empresa ramo de engenharia civil,

A mesma será Empresário Individual, porém o proprietário não possui o seu registro no CREA, por não estar formado ainda,

minha dúvida é, consigo constituir a empresa utilizando o Cnae 7112-0/00 - Serviços de engenharia, prestar serviço sem que tenha o registro no CREA-SP, sendo que a classe não compreende a execução de obras de construção!

Patrícia Egêa

Patrícia Egêa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 14:43

Olá, boa tarde!

Saberiam me dizer se o cnae 7119-7/03 - Serviços de desenho técnico relacionados à arquitetura e engenharia também precisa de um profissional habilitado?

Roberta Ferreira

Roberta Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3, Diretor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 17:03

Boa tarde Patrícia.
Recentemente abri minha empresa com a cnae 7119-7/03 e no momento de obter o licenciamento da prefeitura foi exigido registro ou no CREA ou no CAU, inclusive vou precisar trocar de atividade poque também não possuo registro nesse órgãos.

Espero ter ajudado!
Até mais.

Patrícia Egêa

Patrícia Egêa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 17:08

Boa tarde Roberta!

Ajudou e muito... O meu licenciamento na prefeitura ainda esta em analise, por isso fiz a pergunta aqui.

Você já sabe qual atividade ai usar? Encontrou alguma que possa substituir e que se enquadre mais ou menos nessa atividade?

Roberta Ferreira

Roberta Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3, Diretor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 17:15

Então Patrícia, ainda estou na dúvida quanto a atividade. Tenho medo de fazer alguma alteração e mesmo assim esbarrar nesse problema lá na frente. Por favor dê uma olhada no tópico daqui do fórum chamado "cnae 8299799", que eu mesma fiz tentando obter alguma ajuda de qual atividade escolher, talvez esse cnae seja uma opção genérica, mas ainda tenho dúvidas..

Roberta Ferreira

Roberta Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3, Diretor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 17:28

Sim Patrícia, no meu caso é Empresa Individual e já fiz o registro na Jucesp com esse cnae. Na Jucesp não houve nenhum problema, obtive o cnpj rapidamente, mas na hora do licenciamento da prefeitura é que foi solicitado os registros no CAU/CREA.

Como no caso da minha empresa seria serviços de computação gráfica e desenhos técnicos, agora vou tentar colocar outra atividade somente especificando a parte da computação gráfica, já que será exigido os registros em qualquer atividade relacionada a Arquitetura ou Engenharia.

Patrícia Egêa

Patrícia Egêa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 17:44

Bom saber que correu tudo bem na Jucesp, tinha medo que pudessem barram lá também!!

Li o tópico que me indicou e parece que realmente o cnae 8299799 é uma boa saída no nosso caso, como nosso colega disse "uma espécie de coringa". Se a prefeitura daqui também exigir esses registros (muito provável que sim) acho que vou abrir com esse cnae indicado por você, ou talvez com esses dois que estamos comentando... Acho que não tem porque ter problemas futuros né? Ou melhor, tomara que não tenha, rs!

Roberta Ferreira

Roberta Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3, Diretor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 18:16

Tomara mesmo que dê tudo certo Patrícia, se conseguir resolver com a mudança da atividade já fico mais tranquila, pois não é algo difícil de ser feito.
Os únicos problemas é o tempo que ainda demora pra trocar a atividade e depois aguardar também o licenciamento, e as taxas (DARE, DARF, e a taxa da Jucesp) que tem que ser pagas novamente, mas fazer o que, né? o importante é que tudo se resolva.

Boa sorte pra você, qualquer outra dúvida, tento ajudar como puder.

Att.

Patrícia Egêa

Patrícia Egêa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 14:14

Boa tarde Roberta!

O parecer da Prefeitura aqui acabou de sair e foi deferido (para minha alegria), não foi exigido nenhum registro do CREA.
Agora tomara que realmente não barrem na Jucesp, rsrs!

De qualquer forma muito abrigada pela atenção. Desejo boa sorte pra você também!

Tenha uma excelente semana.

Abç.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.